Melhor Sedan Médio 2015 2016
Melhor Sedan Médio 2015 2016 – Ola amigos, leitores e parceiros,
Sejam Bem Vindos ao nosso site, Já sabe Qual o melhor sedan médio 2015 2016?
Pois esta matéria de hoje é um comparativo completo entre os carros da categoria Sedan Médio, vamos mostrar para vocês diversas opções de carros, diferença de preços, fotos, potência entre os carros mais vendidos da categoria sedan médio e qual seria a melhor opção para a escolha de melhor sedan médio 2015 2016.
Melhor Sedan Médio 2015 2016
Entre as melhores opções de carro sedan médio temos diversas marcas brigando pelo posto de melhor sedan médio 2015 2016, e as diferenças são grandes e as variáveis também. As principais diferenças que vamos citar são preço, consumo, desempenho e algumas fotos dos carros.
Os principais carros e mais vendidos da categoria são o Honda Civic, o Senta da Nissan, Fluence da Renault, Cruze da Chevrolet e Corolla da Toyota.
Novo Civic
Vamos iniciar falando sobre um dos destaques, o Honda Civic.
O carro que tem um design muito bonito, inovador e consideramos ser o mais esportivo da categoria sedan médio. Sua versão mais top é a EXR com motor 2.0 de 155 cv de potência e câmbio automático. Seu preço é de R$70.900 para a versão básica e R$88.400,00 para o top de linha. Destaque para a volta do teto solar elétrico, assistente de arrancada em subidas e a central multimídia com tela escamoteável.
Novo Civic Desempenho
Com um motor 2.0 16 v de 155 cv de potência no Etanol o desempenho do Novo Civic 2016 ficou muito bom, confira os resultados dos testes:
Teste de aceleração de 0 a 100 km/h levou 10,9 segundos.
Teste de velocidade máxima 191 km/h.
Novo Civic Consumo
O Novo Civic 2016 tem abastecimento em modo flex, e o tanque de combustível tem capacidade para 57 litros.
A média de consumo do carro é excelente, confira as médias que obtivemos com a versão top de linha EXR 2016:
Abastecimento a Gasolina: Cidade média de 9,7 km/l – Estrada média de 13 km/l;
Abastecimento a Etanol: Cidade média de 6,4 km/l – Estrada média de 9 km/l;
Para saber mais informações sobre o Novo Civic 2016 assista ao vídeo abaixo com todos os detalhes do carro:
Novo Corolla
Logo após vamos falar sobre o Novo Corolla 2017, carro de principal destaque da Toyota:
O Novo Corolla 2015 foi totalmente repaginado, o carro recebeu também um novo design muito mais esportivo que a versão antiga de tiozão da Fanta. O carro ficou completo, se era um bom acabamento externo que faltava o Novo Corolla 2015 esta completo. Sua versão top de linha é o Corolla Altis. Seu preço inicial é de R$66.570,00 e a versão top de linha esta saindo pelo preço de R$92.900,00.
Novo Corolla 2015 Desempenho
O motor tem potência de 144 cv atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos. A velocidade máxima do carro é de 203 km/h.
Novo Corolla 2015 Consumo
A média de consumo do carro é excelente, confira as médias que obtivemos com a versão top de linha, o Corolla Altis 2015:
Abastecimento a Gasolina: Cidade média de 10,6 km/l – Estrada média de 12,6 km/l;
Abastecimento a Etanol: Cidade média de 7,2 km/l – Estrada média de 8,8 km/l;
Assista ao vídeo completo sobre o Corolla e saiba ainda mais detalhes sobre o carro:
Novo Sentra
Vamos falar um pouco agora sobre o Novo Sentra 2015 2016 da fabricante Nissan:
O Novo Sentra 2015 2016 esta disponível em 3 versões diferentes, sua versão top de linha é o Sentra SL 2.0 flex com 140 cv de potência. O preço inicial do carro é de R$67.000,00 e a versão mais top esta saindo pelo preço de R$78.390,00. A fabricante Nissan caprichou no carro, seu design ficou bem diferenciado com faróis de LED e acendimento automático. Além de belas rodas esportivas aro 17 e retrovisores com rebatimento elétrico. O Novo Sentra 2015 2016 é considerado o Top da Lista de melhor sedan médio;
Novo Sentra Desempenho
Com um motor 2.0 de 140 cv de potência no Etanol o desempenho do Novo Sentra ficou muito bom, confira os resultados dos testes:
Teste de aceleração de 0 a 100 km/h levou 10,1 segundos.
Teste de velocidade máxima 186 km/h.
Novo Sentra Consumo
A média de consumo do carro é excelente, confira as médias que obtivemos com a versão top de linha, o Sentra SL 2015:
Abastecimento a Gasolina: Cidade média de 10,2 km/l – Estrada média de 12,9 km/l;
Abastecimento a Etanol: Cidade média de 6,9 km/l – Estrada média de 9,1 km/l;
Assista ao vídeo completo do Novo Sentra 2015 2016:
Esta pensando em Trocar de Carro?
Confira a matéria sobre Como Economizar na Hora de trocar de Carro e confira 5 Dicas Importantíssimas para a Ocasião!
Novo Cruze Sedan
Agora vamos falar um pouco sobre o Novo Cruze 2015 Sedan:
O Cruze é um dos modelos mais esportivos da fabricante Chevrolet, o mesmo esta disponível em modelos hatch e e sedan médio. Disponível em 2 versões a LT e LTZ o carro tem motor 1.8 nas 2 versões com 144 cv de potência. O preço inicial do carro é de R$69.990 para a versão LT e R$84.100,00 para a versão LTZ top de linha.
Destaque para o interior em couro sintético, opção para câmbio de transmissão automático e as rodas de liga leve aro 17. Os retrovisores do Cruze Sedan são rebatíveis eletricamente também.
Novo Cruze Consumo
A média de consumo do carro é considerada média, confira as médias que obtivemos com a versão top de linha, o Cruze LTZ 2015:
Abastecimento a Gasolina: Cidade média de 8 km/l – Estrada média de 12 km/l;
Abastecimento a Etanol: Cidade média de 6,5 km/l – Estrada média de 9,3 km/l;
Novo Cruze Desempenho
Com um motor 1.8 de 144 cv de potência no Etanol o desempenho do Novo Cruze ficou bom, confira os resultados dos testes:
Teste de aceleração de 0 a 100 km/h levou 10,2 segundos.
Teste de velocidade máxima 196 km/h.
Assista ao vídeo com todos os detalhes sobre o Cruze Sedan:
Quer saber mais sobre o último Cruze da Chevrolet? Acesse a matéria Novo Cruze 2016 e veja como ficou a nave.
Novo Fluence
O último carro em que vamos falar, mais não menos importante é o Novo Fluence da Renault, carro que também esta na lista de melhor sedan médio e tem os seus pontos positivos.
O Fluence esta disponível em 3 versões diferentes para compra, seu preço inicial é de R$69.490,00 e a versão top de linha é o Novo Fluence Privilége que esta saindo pelo preço de R$88.590,00.
Com um design mais invocado o Fluence esta de cara nova, ganhou detalhes cromados em toda a sua parte externa e rodas de liga leve aro 17. O carro tem um motor 2.0 com 143 cv de potência e câmbio automático CVT de 6 velocidades.
Novo Fluence Consumo
A média de consumo do carro é considerada média, confira as médias que obtivemos com a versão top de linha, o Fluence Privilége:
Abastecimento a Gasolina: Cidade média de 8.6 km/l – Estrada média de 10,9 km/l;
Abastecimento a Etanol: Cidade média de 5,9 km/l – Estrada média de 7,6 km/l;
Novo Fluence Desempenho
Com um motor 2.0 CVT de 143 cv de potência no Etanol o desempenho do Novo Fluence ficou bacana apesar do peso, confira os resultados dos testes:
Teste de aceleração de 0 a 100 km/h levou 9,9 segundos.
Teste de velocidade máxima 195 km/h.
Melhor Sedan Médio 2015 2016 – Resumo
Confira os resultados e saiba dos carros apresentados acima Qual o melhor Sedan Médio 2015 2016:
Mais Barato: O sedan médio mais barato é o Sentra e Corolla;
Mais Vendido: O Sedan Médio mais vendido no Brasil é o Corolla;
Custo Benefício: O sedan médio que esta valendo mais a pena comprar é o Sentra, mais completo e menor preço e economia x potência esta dentro do mesmo padrão;
Mais Econômico: O sedan médio mais econômico é o Honda Civic;
Maior Porta malas: Fluence com 530 litros de capacidade;
Carregando ...
Lembrando que ainda temos o Novo Jetta 2016 da Volkswagen, que não esta na lista mais esta enquadrado nesta categoria. Apesar de não estar entre os mais vendidos o Jetta é o carro que tem o melhor desempenho da categoria.
E na sua opinião Qual o melhor sedan médio 2015 2015 do Brasil?
Comente abaixo a sua resposta, a sua opinião é muito importante para nós e para outros leitores que estão pensando em comprar um sedan médio. Nada mais justo então em saber qual o melhor sedan médio não é mesmo?!
Obrigado e até a próxima.
28 comments
Pesquisei muito para trocar o carro da minha espôsa, e, na relação custo-benefício fiquei entre o C4 THP manual e o Lancer MT, carros que podem ser comprados na faixa de 65 a 68 mil reais, grande diferença para os top de linha no segmento. Compramos o C4 pelo conjunto da obra, 64.700,00+ 2.000,00 pelos bancos de couro. Revisões com preço fixo a cada 10.000km. Motor moderno. Acho que o preconceito com carros franceses vai cair!
É galera só sei que a briga aqui é feia, tanto entre os carros como entre os donos kkkkkkkk , mas deixando as brincadeiras de lado, essa coisa de carro tal ser melhor ou pior que aquele é como J. AMARAL no primeiro comentário falou, “‘a opinião é igual a time de futebol, cada um defende o seu. Ja tive Corolla (Xei 2009), tenho civic (LXL 2013), ja passei 10 dias com Cruze (LT 2012) e ontem fiz um teste drive no Sentra (SL 2016) . No frigi dos ovos todos são bons, cada um com seus pros e contras, essa discução é muito subjetiva. Se vc for vendedor compre corolla, se gosta de esportividade compre Civic ou Cruze, se gosta de conforto Compre Sentra ou Fluence ……… é complicado galera. Enfim, não existe carro melhor, existe os que são oferecidos, vai do perfil de cada um, no meu caso por exemplo, eu vi comentários aqui que o corolla é melhor devido a revenda, conversa fiada, isso depende muito da localidade e se vc vai vender ou trocar em revenda ou css, na troca estavam achando que achei meu carro no lixo, e na venda tive que baixar o preço muito abaixo de Fipe devido ao valor que o mercado estava avaliando ele. Mas não nego que é um carro de altíssima qualidade tanto em materiais como na mecânica, fiquei 4 anos com o meu e era só troca de óleo e pastilha de freio, mas na hora de vender me @#$%¨&*, e não era tão econômico, mesmo com todas as revisões de praxe. Quanto ao Civic, pra quem gosta de mimos ele ganha de todos listados aqui, e olhe que o meu pra ser top falta só o multimídia, Super econômico, chegou a fazer 15km/L na estrada ontem, rodei 270 km, cheguei na minha cidade com uma media final de 13.1km/l pq não tenho paciência de andar atras de caminhões e a estrada tem muitas subidas, e olhe que teve vários momentos que coloquei 160km/h e 140km/h, mas a média era 120km/h, mas pra quem prioriza conforto e sai de corolla pra Civic, Vixeeeeeeeeee, sai correndo pq ô bichinho duro é o danado do Civic, mas em compensação faz curva a 120 parecendo que ta em 80, coisa extremamente perigosa pra se pensar em fazer com corolla. Quanto ao cruze, é um carro bonito, adorei o som do motor invadindo a cabine, parece som de carro esportivo, o cambio é uma delicia, apesar de meu Civic ter aletas no volante eu gostei mais das passagens sequenciais na alavanca do câmbio do Cruze, ele não é tão duro como Civic nem tão macio quanto corolla, masssssssss quanto ao consumo, uuuuuuuuiiiiiiiii bebe que é uma beleza, Deus me livre. O cruze é bem menos espaçoso se comparado a corolla, civic e sentra. Quanto ao Sentra, como só fiz um test-drive, eu não tenho muita propriedade pra falar dele a não ser pelos milhões de opiniões, reportagens e videos que vi sobre ele: O carro é show. Então pessoal podemos ver como é difícil eu chegar e dizer que esse ou aquele é melhor, eu só posso dizer que esse ou aquele é melhor PARA MEU PERFIL. Eu gosto de Conforto, economia de combustível, adoro mimos tecnológicos, segurança pois viajo muito, estilo e como compro carro pra ficar em media de 4 a 6 anos, é bem complicado ficar encucando com preço de revenda, até pq quem coloca preço de revenda é o mercado, teve um cara aqui nos comentários que disse que comprou um corolla por 62 em 2011 e vendeu 4 anos depois por 60, eu comprei o meu por 50 e vendi 4 anos depois por 36 (brigando muito pq só queriam dar 35) e não é conversa não, mas meu carro estava novinho, eu cuido muito dos meus carros, então pra mim o corolla ja não é bom de revenda, pq o mercado aqui colocou esse preço nele. Então se eu for ser racional o carro ideal PRA MIM é o Sentra, que é japonês igual a corolla e civic, tem mesma qualidade. Corolla só vende mais pela fama, pois tem vários carros no mercado bem melhores que corolla, mas como a toyota é boa de fato e soube usar bem o marketing, ela é quem ta na crista da onda agora, pq lembrem que em 2013 quem comandava era Civic e tudo indica que vai voltar a comandar agora no segundo semestre de 2016 e o corolla corre risco ate do sentra, que vai chegar com um modelo 2017 pra botar corolla no bolso. Bom, pra finalizar, vou comprar um Sentra e depois que usar volto aqui e digo a vcs qual foi o melhor pra MIM, valeuuuuuuuuuuu
Esqueça tudo, ainda está para fabricar no mundo, um carro com a qualidade e a confiabilidade que só o Corolla oferece, pode lançar Civic novo, o que for, nunca irão alcançar a liderança do Corolla! Paguei 62 mil em um 2011, usei o carro 4 anos, e vendi por 60 mil, quem faz isso?
Realmente é um excelente carro hein Edilson, e fez um ótimo negócio!
Abraço, volte sempre!
Tu é ruim é de negocio, eu tambem tive Corolla por 2 anos e vendi muito bem!
Com a nova motorização do jetta 2016 1.4 tsi, sem duvida será o melhor sedan da categoria, alem de sero mais pontente de todos , com certeza também será o mais econômico, o jetta 2016 com motor 1.4 tsi com câmbio automático e teto solar, sai por 89 mil, um valor elevado, maiso custo benefício ainda compensa.
calma pessoal, não vamos exagerar nas comparações, todos têm suas qualidades e defeitos. Não esqueçam que gosto não se discute. Mas em todos casos é importante você falar alguns defeitos e qualidades para que os outros futuros compradores não sejam enganados. Por exemplo: na primeira revisão do meu Cruze, agora recente – 10.000 Km, com um ano de uso, mesmo com a troca de óleo, a revisão ficou em apenas R$ 200,00 e ainda parcelado, sendo que um de outra marca (um sedã pequeno) já ficava anos atrás em R$ 400,00, no mínimo, pois sempre aparecia alguma coisinha para fazer. Mas nem por isso eu posso ter certeza ainda de que ele é o melhor, vamos aguardar mais um pouco. Apenas disse que ele é, no meu ver, o mais bonito. Também tenho observado as tabelas e não vejo muito desvalorização no Cruze.
Eu tinha um corolla 2005 XLI 1.6 rodou 78.000km (durante 10 anos) nunca quebrou, nesse periodo só troquei os pneus, vendi com 10% acima do valor da FIPE. comprei o novo corolla 2015/2016 XEI, é mais economico e mais potente que o anterior, nas rodovias faz até 14km/litros com gasolina e 11km/litros de etanol, o multimidia é muito eficiente todos os recursos, o GPS é o melhor que testei. O carro poderia ainda melhorar em alguns itens como dobradiças do porta malas, o ideal seria tipo cilindro, o capô do motor também deveria ser com cilindros, mais nem tudo é perfeito num automóvel, a minha classificação do corolla é 5 estrelas.
Testei todos os veiculos citados acima e decidi pelo Corolla XEI 2.0 que realmente é o melhor.Não tem muitos opcionais de fantasia psicológicas, mais no conjunto da obra dispensa comentários.
Tenho um corolla 2016, é de longe o melhor, consumo praticamente de carro 1.0, faz media de 13,4 entre rodovia e cidade, tive gol que fazia 12. Ahh e que materia meia boca, todos sabem que o motor do corolla versao intermediaria pra cima é motor 2.0 155cv. No mínimo pra fazer comparativo, os autores tem que conhecer os carros direito. Ahh o corolla sozinho vende mais que o resto do comparativo junto. Podem até citar algum item dos concorrentes que seja melhor que o corolla, mas no conjunto… consumo, revenda, desvalorização, mecanica, durabilidade, custo de manutenção, nao tem chance para a concorrencia.
Não sei os outros, mas tenho o Cruze. Ele peca um pouco no consumo, mas pelo que vi nas fichas os demais não são muito diferente. Agora o design não tem pra ninguém. Ele é de longe o mais bonito. É o único que pode ser confundido com um Hach, pois de perfil parece mais curto do que os outros, enquanto que de frente parece bem mais largo, dando assim uma impressão de um carro mais esportivo, porém, sem deixar de ser um sedã no tamanho e na capacidade do porta-malas.
Tinha um fluence manual e fui fazer test-drive para adquirir um automático :
c4 lounge thp – bonito , confortável,achei o que o câmbio retem marcha em rotações muito altas,fiz um kick-down (pé na tábua) e o computador de bordo ficou maluco , sumiu o consumo instantâneo,achei o carro precisa um melhor desenvolvimento na parte eletrônica,câmbio e suspensão, daqui uns 2 anos será um ótimo carro.
civic – banco ruim quebrou minhas costas, acabamento do painel pobre, poucos equipamentos e proço $$$$, pouco espaço e porta-malas pequeno,câmbio razoável
corolla- achei o câmbio agradável,painel retro anos 80 esquisito,preço $$$ para poucos equipamentos
fluence privilege – carro completíssimo , câmbio equivalente ao corolla, motor já conhecia NISSAN espetacular, suave e silencioso e esperto, preço menor que todos os outros para um carro completo (com tudo que o mercado oferece)
Acabei comprando outro fluence agora automático , até agora (5.000 km) 0 defeitos , satisfeitíssimo
Eu tenho um Fluence e está difícil troca-lo por outro da categoria. O design curvilíneo dá um toque especial no acabamento externo. O porta malas sem dúvida é o ponto forte. No acabamento tenho algumas pequenas observações críticas, falta um pouco de primor. Mas no geral o carro é muito bom! Indico, recomendo e compraria novamente.
Sem dúvidas o melhor sedan médio do Brasil é o Nissan Sentra. Melhor custo benefício. Carro potente, confortável, confiável e bonito. Não sei porque não vende mais. Não dá pra entender o mercado de carros no Brasil. Como pode um carro tão antiquado esteticamente como Corolla vender tanto. Sem contar que tem péssimo acabamento e sequer tem controle de estabilidade por um preço exorbitante. Viva o Sentra. Já tive dois posso falar com conhecimento. É o melhor.
Olá Paulo!
Também tenho um Corolla e digo o mesmo que o Robson acima falou, principalmente no quesito DES”VALORIZAÇÃO” – o Corolla é o carro que menos desvaloriza e vc diz: “como pode um carro tão antiquado esteticamente como o Corolla vender tanto”. Diga-se de passagem: estamos no Brasil e é justamente por isso que precisamos de itens, objetos e carros que no momento da revenda, tenham o mínimo de desvalorização; E é esse o ponto forte do Corolla. Abraço
Não foi colocado o C4 Lounge THP que faz 8,2 segundos de 0-100 e é muito mais confortavel que qualquer um desses acima…
Dos que foram relatados o Renault Fluence está na versão normal, mas existe também a versão GT com todos os opcionais que faz 8 segundos 0-100 sendo muito superior aos demais…
Na minha opinião HONDA e COROLLA vivem da fama e credibilidade feita no passado mas deixaram MUITO a desejar nos ultimos anos… Os carros estão vindo vazios comparados aos Franceses C4 e Fluence que por outro lado estão botando pra quebrar no quesito conforto e segurança. O nissan Sentra eu nem comento pois acho o design do carro horroroso e nao tem tanto item de conforto como mostra a reportagem, estão tentando colocar um carro muito mais ou menos num patamar acima do que ele realmente é, na minha opiniao o sentra é fraco e feio.
Olá Henrique, concordamos com você em alguns pontos, não incluímos os 2 porque não estão na lista entre os mais vendidos do segmento e pelo pedido do pessoal a análise foi apenas destes carros mesmo.
Mais com certeza, o Renault Fluence e o C4 Lounge da Citroen estão entre os tops de linha da categoria.
Eu fui ver o Corolla novo. Versão de entrada, Onde deveria ter o milha, tinha um plasticão, na onde deveria ter uma central multimidia, tem um radio comum, os bancos são de pano, a roda não é de liga, porta malas cade pra esse tamanho de carro? Pelo mesmo preço comprei um Fluence Dyn Plus com central multimidia, couro, painel digital, rodas de liga leve, cambio auto e sequencial, o led frontal de luz diurna é um charme pois é obrigatório na Europa agora e matou com o ar condicionado DIGITAL bizone … 4 saídas à frente e 2 para os passageiros atrás. Colocar a namorada a 22 graus de um lado pq ela tem frio e ficar do meu lado a 16graus … isso sim é conforto. Que Corolla o que … Fluence na cabeça.
Carro frances vem cheio de frescurinhas, o painel parece uma árvore de natal, mas vai vender essas nabas daqui uns 4 anos.. O C4 pallas foi a piada do século, carro fraco de mecânica que se acha por 20 mil 2009, quem comprou perdeu muito dinheiro. quem compra carro só pela aparencia é mulher que nao sabe nem o que tem embaixo do capo do carro.
Parabéns pela matéria, super completa, acredito que hoje o Corolla ultrapassou de vez o Honda Civic na sua campanha de vendas e com certeza é o melhor carro sedã médio do Brasil disparado, em segundo vem o Civic e na terceira posição estava pensando no Sentra da Nissan, um carro completo, confortável, com um preço abaixo de seus concorrentes mais top, (Corolla e Civic) e que ainda vai dar trabalho hein! Meu cunhado comprou um e esta adorando o custo benefício do carro.
Sem dúvidas , e só dirigir e sentir que o Chevrolet Cruze é o carro sedã com mais opcionais, melhor conforto da categoria.
Tenho o novo sentra e ótimo sem conta o preço da revisões e bem e em conta conforto e consumo maravilhoso eu recomendo valeu.
Excelentes informações, eu estava indeciso entre o corolla e sentra e já me decidi. Vou comprar o sentra. Parece que a questão da desvalorização foi atenuada no novo sentra, pelos valores de tabela fipe nota-se redução na desvalorização que hoje é equiparada com o corolla e civic. Esse sentra está um espetáculo.
a ta, vai nessa, tabela fipe nao que dizer nada, quando troquei meu corolla 2010 pelo 2016, pagaram mil reais acima da fipe. Porem tem carros que na hora de trocar eles vao te pagar 10 conto abaixo da fipe….um exemplo é o línea que hoje se quiser se livrar dele é 10 a 15 mil abaixo da fipe
Estou votando na qualidade de proprietário,esta é minha opinião. O Fluence tem o melhor custo beneficio entre os sedans,ten desempenho conforto segurança e é muito bom não ti deixa na mão em nenhum momento, estou muito satisfeito com esse veiculo falo mas quem comprar vai entender que estou falando a verdade.Grato
E sabia que se seu carro precisar ficar mais de 48 horas na concessionária eles te dão outro carro? É só requisitar … eu tirei o carro reserva do meu seguro. O Fluence é a menina dos olhos da Renault, muitos mimos para o dono.
òtimo vídeo.
Sou propretário de Nissan Sentra, considero o carro espetacular, muito bom. Contudo, o carro tem uma desvalorização em relação aos seus concorretes absurda. Gostaria de perguntar, pela experiência de vocês, será que esse novo Sentra, também vai ter esse problema?
olá vamos respeitar todas as marcas, a opinião é igual time de futebol, cada um defende o seu…. nao tenho um sedan médio, tenho suv ix 35 2012 , mas fiz teste drive em todos os sedans medios exeto sentra até agora. todos tem seus prós e contras,mais muito me entristece a mente curta dos brasileiros,falando em hora de vender, desvalorização, chego a pensar que tem gente aqui que sobrevive de compra e venda de carro. minha opiniao cruze otimo carro, fluence tambem, corolla realmente o painel não é atraente me senti idoso dentro, civic painel de instrumentos só se vc tivesse mais uns quatro olhos para visualizar tudo,compre carro por vc , não pelo seu vizinho.hoje se fosse comprar seria o c4 launge sem medo de desvalorização… 6 air bags, controle de tração, acabamento e painel fantastico, inclusive novo civic ja esta semelhante ao painel c4 launge e motorização thp tambem . falam mal das francesas, mais elas estao sempre na frente em tecnologia.. essa é minha opiniao. obrigado.