Veja o comparativo completo e saiba qual a melhor, Hilux ou Ranger?
Seja bem vindo ao nosso site,
confira aqui qual a melhor picape,
Hilux ou Ranger?
Veja as principais diferenças entre elas,
preços, versões, interior, potência, consumo,
fotos, uma enquete com votação e ainda os
comentários!
Vamos lá!
Hilux ou Ranger
Ola pessoal, fizemos este comparativo para ajudar vocês a decidir qual a melhor opção em picape, Hilux ou Ranger.
Todos sabem que atualmente a picape mais vendida é a S10, porém a Hilux e a Ranger estão na briga por essa vaga também.
A Hilux é da fabricante Toytota, tem como novidade novo design e alguns detalhes internos.
A Ranger é da fabricante Ford, e também teve novidades em seu design.
Hilux ou Ranger – Preços e versões
O segundo tópico que botamos a disposição é os preços, saiba qual a mais barata, Hilux ou Ranger:
Preços da Hilux:
- Nova Hilux / cabine simples / diesel – R$119.000
- Nova Hilux / cabine dupla SR 4×2 AT / Flex- R$114.800
- Nova Hilux / cabine dupla SR 4×4 AT Flex- R$154.900
- Nova Hilux / cabine dupla SRV 4×4 AT / diesel- R$169.600
- Nova Hilux / cabine dupla SRX AT / diesel- R$192.000
Preços da Ranger:
- Ranger XLS 2.5 Flex MT – R$103.990
- Ranger XLT 2.5 Flex MT – R$114.390
- Ranger LIMITED 2.5 Flex MT – R$123.790
- Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 MT – R$143.490
- Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 AT – R$152.300
- Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 MT – R$169.090
- Ranger LIMITED 3.2 Diesel 4×4 AT – R$185.190
Quer saber mais detalhes sobre cada uma delas, acesse os links das matérias completas!
Hilux ou Ranger – Motorização, potência e consumo
Veja agora as potências, saiba qual é a mais forte, Hilux ou Ranger:
Motores Hilux:
A Nova Hilux 2018 tem disponível 2 tipos de motores:
- 2.7 Flex com 163 cv de potência
- 2.8 Turbo Diesel com 177 cv de potência
Os câmbios de marcha para as versões mais básicas é Manual de 6 velocidades e as versões mais top tem câmbio automático de 6 velocidades.
Desempenho do motor:
A versão 2.7 tem um desempenho razoável, a velocidade máxima foi de 165 km/h e no teste de 0 a 100 km/h a Hilux atingiu a velocidade em 15 segundos.
Na versão 2.8 o desempenho foi bem melhor, a velocidade máxima foi de 181 km/h. E no teste de 0 a 100 km/h a Hilux atingiu a velocidade em 11,8 segundos.
Média de consumo:
A versão Flex, com motor 2.7 tem uma média de consumo elevada.
Na Gasolina a média é de 6 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com abastecimento no Álcool a média é de 4,7 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada.
A versão 2.8 a Diesel tem um consumo melhor, a média na cidade foi de 8,9 km/l e na estrada de 10,6 km/l.
Motores Ranger:
A Nova Ranger 2018 conta com 3 tipos de motorização:
Motor Duratec 2.5 Flex com 173 cv de potência;
Motor Duratorq 2.2 Diesel com 160 cv de potência;
Motor Duratorq 3.2 Diesel com 200 cv de potência;
O câmbio de marchas pode ser manual de 6 velocidades ou automático de 6 marchas também.
Desempenho do motor:
O Motor 3.2 Turbo Diesel é o mais forte da picape, e tem um desempenho bom. A velocidade máxima atingida foi de 180 km/h e no teste de 0 a 100 a picape atingiu a velocidade em 11,6 segundos.
A versão Flex da picape com motor 2.5 tem um desempenho mais baixo que a versão a Diesel.
A velocidade máxima foi de 171 km/h e no teste de 0 a 100 a picape atingiu a velocidade em 12,5 segundos.
Média de Consumo:
Na versão a Diesel a picape fez a média de 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
Hilux ou Ranger – Interior e itens de série
Tanto a Hilux quanto a Ford Ranger tem o mesmo espaço interno e praticamente os mesmo itens de série.
Em termos de acabamentos varia muito de gosto pra gosto.
Veja nas fotos qual o que mais agrada você, o interior da Hilux ou Ranger:
Hilux ou Ranger – Fotos
Fotos da Hilux:
Fotos da Ranger:
E ai qual a melhor picape na sua opinião?
Hilux ou Ranger?
Comente abaixo a sua opinião e não esqueça de votar na enquete.
Um abraço, Marcos Boeira.