Uno ou Celta
Uno ou Celta – Olá amigos e leitores, tudo bem?
Vamos falar hoje sobre uma diferença entre os seguintes carros, Novo Uno 2016 ou Novo Celta 2016.
E na sua opinião qual você prefere? Qual o melhor, Uno ou Celta?
Caso você tenha alguma informação ou um comentário, não esqueça de deixar nos comentários abaixo da matéria para que outros leitores também possam compartilhar destas informações sobre os carros.
Uno ou Celta
Uno ou Celta, trata-se de um comparativo entre dois carros populares muito bem aceitos e vendidos aqui no Brasil, o Uno que é o carro mais barato e mais econômico do Brasil, e o Celta que todos consideram o mais bonitinho da categoria. E na sua opinião, qual o melhor carro? Uno ou Celta?
Uno ou Celta preço
O preço inicial do Uno é de R$26.790,00 para o modelo mais simples do carro, já o preço inicial do Celta é de R$32.490,00.
Uno ou Celta consumo
O consumo médio do Uno é excelente, o carro faz em torno de 12 Km/ de gasolina na cidade, e o Celta em torno de 10,8.
Uno ou Celta desempenho
No teste de avaliação e desempenho do motor o Uno obteve a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 13,8 segundos e a velocidade máxima foi de 162 Km/h, já o Celta obteve a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 13,3 segundos e a velocidade máxima foi de 166 Km/h.
Uno ou Celta ficha técnica
Confira os principais pontos da ficha técnica do Uno:
O carro tem 377 cm de comprimento, 160 cm de largura e 148 cm de altura.
O peso do carro é de 895 Kg.
O motor do carro tem 75 cv de potência.
O câmbio é manual de 5 velocidades e a direção é hidráulica.
O carro tem capacidade para 5 pessoas, o abastecimento do carro é flex, o tanque de combustível do carro tem capacidade para 48 litros e o porta malas 280 litros.
As rodas do carro são aro 14 e o perfil dos pneus 175 / 65.
Confira os detalhes da ficha técnica do Celta:
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | 1.0 VHC-E LT |
MOTORIZAÇÃO | |
Tipo | dianteiro transversal, gasolina/álcool |
Numero de cilindros | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 |
Taxa de compressão | 12,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77,4HP) @ 6400 rpm (Alc) |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc) |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | manual, 5 vel.”F17 Minus HR” – red. 4,87:1 |
FREIOS | |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Dianteiros | Disco com caliper flutuante |
Traseiros | Sistema de freio a tambor |
SUSPENSÕES E TRAÇÃO | 1.0 VHC-E LT |
SUSPENSÕES | |
Dianteira | independente, tipo “McPherson”, amortecedor telescópico pressurizado encapsulado |
Traseira | semi-independente por eixo de torção, amortecedor telescópico pressurizado |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | 1.0 VHC-E LT |
DIMENSÕES | |
Comprimento Total | 3.799 mm |
Largura (carroceria) | 1.626 mm |
Largura Total (espelho a espelho) | 1.857 mm |
Altura (em ordem de marcha) | 1.408 mm |
Distância entre eixos | 2.443 mm |
DIREÇÃO | |
Tipo | mecânica, redução 22,0:1 ou hidráulica, redução 16:1 |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | estampada em aço, preta, 4 1/2J x 13″, calotas integrais na cor prata (LS/LT) |
Pneus | radiais 165/70 R13 (LS/LT) |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Bateria | 12V, 42Ah |
Alternador | 60A (90A c/ ar condicionado e/ou direção hidráulica) |
CAPACIDADES | |
Porta-malas, banco traseiro em posição normal | 260 litros |
Porta-malas, banco traseiro rebatido | 1.050 litros |
Tanque de combustível | 54 litros |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | |
Peso em ordem de marcha | 885 kg (LT) |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 465 kg (LT) |
Confira o vídeo sobre o Celta e veja ainda mais detalhes sobre o Carro:
Uno ou Celta fotos:
Confira as fotos do Uno:
Confira as fotos do Celta:
Esperamos que tenham gostado e compartilhem nas suas redes sociais sobre o comparativo.
Caso você tenha alguma informação adicional ou um comentário a fazer sobre o Uno ou Celta, não esqueça de deixar logo abaixo da matéria para que outros leitores também possam compartilhar desta informação.