Shadow 750 ou Boulevard M 800
Ola leitores do Blog “Motos Novas” hoje vamos fazer um comparativo entre as seguintes motos, Shadow 750 ou Boulevard M 800. Este comparativo tem como principal objetivo mostrar rapidamente pequenas diferenças entre as motos. Não deixe de comentar abaixo da matéria sua opinião sobre qual é a sua preferida, Shadow 750 ou Boulevard M 800.
Shadow 750 ou Boulevard M 800
E na sua opinião qual a melhor moto, Shadow 750 ou Boulevard M 800?
A Shadow 750 é da fabricante Honda e tem 750 cilindradas, já a Boulevard M 800 é da fabricante Suzuki e tem 800 cilindradas.
As duas são consideradas excelentes motos, o design é bem robusto e as motos são estilo custom.
Confira melhor as matérias completas sobre cada uma para melhores conclusões:
Shadow 750 ou Boulevard M 800 / preço
Confira a diferença de preço das motos:
A Shadow 750 esta saindo por aproximadamente R$32.900,00 no seu modelo mais completo com freios ABS.
A Boulevard M 800 esta saindo por aproximadamente R$40.000,00.
Shadow 750 ou Boulevard M 800 / Ficha técnica
Confira a ficha técnica das motos:
Shadow 750 2014:
Motor | OHC, bicilíndrico em “V”, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Tipo de chassi |
Berço duplo | |
Cilindrada | 745 cc |
Comprimento x largura x altura |
2.430 x 835 x 1.125 mm | |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Pneu dianteiro |
90/90 – 21 M/C 54S | |
Potência máxima | 45,5 cv a 5.500 rpm |
Pneu traseiro |
160/80 – 15 M/C 74S | |
Torque máximo | 6,5kgf.m a 3.500 rpm |
Peso seco |
229kg | |
Transmissão | 5 velocidades |
Cores |
Preto-fosco e Azul-metálico | |
Sistema de partida | Elétrico |
Transporte de carga |
Modelos especificados e não especificados Clique aqui e saiba mais |
|
Combustível | Gasolina |
Preço* |
R$ 29.900,00 (Standard) R$ 32.400,00 (C-ABS) |
|
Capacidade do tanque | 14,6 litros |
Boulevard M 800:
Motor:
Motor – 4 tempos, 2 cilindros V-Twin com 8 válvulas, OHC, refrigeração líquida
Cilindradas —————————————————— 805 cm³
Diâmetro X Curso ————————————— 83,0 x 74,4mm
Taxa de compressão ———————————————– 9,4:1
Sistema de lubrificação ———————————— Cárter úmido
Sistema de Partida ———————————————– Elétrica
Alimentação —————————————— Injeção eletrônica
Tipo de ignição ———————————————— Eletrônica
Potência máxima ————————– 53 hp (métrico) a 6.000 rpm
Torque máximo ——————————— 7,04 kgf.m a 4.000rpm
Transmissão
Transmissão ———————————————- 5 Velocidades
Sistema de transmissão ————————————— Eixo cardã
Suspensão e Freio:
Suspensão Dianteira – Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira – Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
Freio Dianteiro ———————————————- Disco
Freio Traseiro ————————————————— Tambor
Peso e dimensão:
Comprimento Total ——————————————- 2.420 mm
Largura Total ————————————————— 890 mm
Altura Total ————————————————— 1.105 mm
Distância entre Eixos —————————————— 1.655 mm
Distância do Solo ———————————————– 140 mm
Altura do Assento ———————————————– 700 mm
*MVOM ———————————————————– 269 kg
Pneu Dianteiro ———————– 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro ———————— 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
Tanque de Combustível —————————————- 15,5 litros
Óleo do Motor —————————– 3,4 litros (com troca de filtro)
Nível de ruído
dB(A) —————————————————————– 88
rpm ————————————————————— 3.000
Marcha Lenta ———————————————- 1.100 ± 100
Shadow 750 ou Boulevard M 800 / Fotos
Confira as fotos das motos:
Shadow 750 2014:
Suzuki Boulevard M800:
7 comments
Boa tarde Galera.
Estou nesse dilema a uns dois ou três meses,sem saber qual escolher, boulevard m800 ou uma Shadow 750 2013 com apenas 8 mil kms,valores um pouco diferentes,mas como já conheço Suzuki tenho muito medo da manutenção,alem de cara,outro grande problema é,onde encontrar peças ???????já a Shadow é outro critério,vc encontra tanto peças como mecânicos em qualquer esquina,assim dizendo,kkkkk.
Não troco a Shadow pela M800 por alguns motivos:
1- Assistência técnica. A Suzuki deixa muito a desejar. Não tem concessinárias e dependendo de onde vc estiver, está na roça;
2- O estilo da Shadow é mais Custom que a M800, principalmente pelo estilo do farol e mostradores no tanque;
Porém, não gosto dos dois modelos após 2011. A Honda derrapou ao trocar os pneus dianteiros da Shadow, aumentando para 21″. Tirou a característica de custon.
As duas motos, são ótimas, porem deixam muito à desejar quanto as suas alturas do solo. Principalmente neste nosso país, que sempre fazem coisas erradas nos cumprimentos das leis de transito, quando exigem lombadas muito altas, prejudicando desta forma as passagens das motos custos, com precariedades. A shadow 750, só leva uma grande vantagem, quando da necessidade de um socorro mecânico, haja vista a existência de oficinas autorizadas, em várias localidades. Deixando desta forma dúvidas na escolha.
pelas imformações publicadas por proprietários a boulevard m800 leva vantagem em tudo mas,infelismente só vejo reclamações quanto a quantidade de concessionárias e ao mau atendimento, porque a Suzuki não tenta melhorar este mau conceito.
Não troco a minha M 800 por nenhuma HD 883 !!!
O preço por vocês informado da Boulevard-Suzuki está errado. Fica em torno de R$ 33.000,00. A shadoow com suspensão bilateral, nas curvas “raspa” no solo, mas tem ABS. A boulevard 800 tem mais autonomia, mas o velho tambor no freio traseiro, além de não ter ABS é triste. A suspensão pro-link é 10. Os tanques de combustível, deveria ser maior nas duas…
Fala sério … pelo preço intermediário das duas você pega uma HD zero