Novo Onix 2015
Novo Onix 2015 – Olá pessoal, amigos e leitores do nosso Blog, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre o Novo Onix 2015.
O Novo Onix 2015 é um carro da fabricante Chevrolet.
Vocês vão ver abaixo diversas e importantes informações sobre o carro, espero que gostem da matéria, fotos, ficha técnica e também compartilhem no Facebook, Twitter e Google Plus sobre o post.
Caso você tenha alguma informação adicional ou um comentário sobre o Onix 2015, não esqueça de deixar nos comentários abaixo da matéria para que outros leitores também possam compartilhar desta informação.
Leia também as matérias sobre o seu principal concorrente, o New Fiesta Hatch 2016 e o Novo HB20 2017 da Hyundai.
Novo Onix 2015
O Onix 2015 é o carro mais novo da Chevrolet, último lançamento, o carro que veio para substituir o antigo corsa, e pelo visto deu certo. Fabricado no Brasil o Onix 2015 tem sido um dos mais pedidos atualmente, o carro além de ser muito bonito, ter um design diferente é super competitivo com outros modelos. O Onix 2015 tem um espaço bom internamente e um sistema de tecnologia muito bacana chamado de Mylink, aonde você conectar seu celular no mesmo e utilizar agenda, e etc.
Um dos principais concorrentes do Onix 2015 é o Novo Punto 2015 da Fiat, apesar de ser um pouco mais caro os carros são bem parecidos em termos de opcionais, geralmente o que acaba prevalecendo é o gosto do cliente na hora da compra.
Novo Onix 2015 versões
O Onix 2015 esta disponível em diversos modelos e versões que são elas, Ls Lt, Ltz, Loolapalooza. O motor do carro varia entre 1.0 e 1.4.
Novo Onix 2015 preço
O preço inicial do Onix 2015 é de R$33.996,00.
Novo Onix 2015 ficha técnica
Separamos para você a ficha técnica de dois modelos para que você possa fazer a comparação, são eles o Onix 2015 Ls e Onix 2015 LT:
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | LS | LT |
MOTORIZAÇÃO | ||
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. | M.P.F.I. |
Numero de cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol – 80 CV (58,8 KW/ 78,9 HP) @ 6400 rpm / Gasolina – 78 CV (57,4 KW/ 76,9 HP) @ 6400 rpm | Etanol – 80 CV (58,8 KW/ 78,9 HP) @ 6400 rpm / Gasolina – 78 CV (57,4 KW/ 76,9 HP) @ 6400 rpm |
Taxa de compressão | 12.6 | 12.6 |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol – 9,8 mKgf (96 Nm) @ 5200 rpm / Gasolina – 9,5 mKgf (93 Nm) @ 5200 rpm | Etanol – 9,8 mKgf (96 Nm) @ 5200 rpm / Gasolina – 9,5 mKgf (93 Nm) @ 5200 rpm |
Válvulas, total | 8 (SOHC) | 8 (SOHC) |
TRANSMISSÃO | ||
Tipo | Manual de 5 velocidades | Manual de 5 velocidades |
FREIOS | ||
Dianteiros | A disco ventilado | A disco ventilado |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Traseiros | A tambor | A tambor |
SUSPENSÕES | LS | LT |
SUSPENSÕES | ||
Dianteira | Independente tipo “McPherson” Barra estabilizadora ligada a haste tensora, Molas helicoidais com carga lateral Linear, Amortecedor telescópico pressurizado estrutural | Independente tipo “McPherson” Barra estabilizadora ligada a haste tensora, Molas helicoidais com carga lateral Linear, Amortecedor telescópico pressurizado estrutural |
Traseira | Semi independente, com eixo torção, Sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elastica linear e Amortecedor telescópico pressurizado | Semi independente, com eixo torção, Sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elastica linear e Amortecedor telescópico pressurizado |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | LS | LT |
DIMENSÕES | ||
Altura | 1.484 mm | 1.484 mm |
Comprimento Total | 3.930 mm | 3.930 mm |
Distância entre eixos | 2.528 mm | 2.528 mm |
Largura – carroceria | 1.705 mm | 1.705 mm |
Largura Total – espelho a espelho | 1.964 mm | 1.964 mm |
CAPACIDADES | ||
Porta-malas | 280 litros | 280 litros |
Tanque de combustível | 54 litros | 54 litros |
DIREÇÃO | ||
Tipo | Hidráulica | Hidráulica |
RODAS E PNEUS | ||
Pneus | 185/70 R14 | 185/70 R14 |
Rodas | Aço estampado 5J x 14, 4 furos, com calota integral presa por parafusos | Aço estampado 5J x 14, 4 furos, com calota integral presa por parafusos (Roda sobressalente de aço estampado 4B x 16) |
SISTEMA ELÉTRICO | ||
Alternador | 80Ah ou 100Ah (quando equipado com Ar Condicionado) | 80Ah ou 100Ah (quando equipado com Ar Condicionado) |
Bateria | 12V 40Ah ou 12V 50Ah (quando equipado com Ar Condicionado) | 12V 40Ah ou 12V 50Ah (quando equipado com Ar Condicionado) |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | ||
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 428 Kg | 421 Kg |
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) | 0.35 | 0.35 |
Peso em ordem de marcha | 1.012 Kg | 1.019 Kg |
Novo Onix 2015 cores e consumo
O Onix 2015 esta disponível em diversas cores, a Chevrolet quer agradar a todos mesmo, confira quais são as cores:
Azul, Branco, Cinza, Prata, Preto e Vermelho.
A média de consumo do Onix 2015 foi feita com o motor 1.0 de 80 cv de potência.
Gasolina/Cidade – Média de 11,2 Km/l.
Gasolina/Estrada – Média de 14,1 Km/l.
Etanol/Cidade – Média de 8,5 Km/l.
Etanol/Estrada – Média de 10,6 Km/l.
Novo Onix 2015 fotos
Veja as fotos do carro:
Assista ao vídeo sobre o Novo Onix:
Espero que vocês tenham gostado da matéria que fizemos sobre o carro, o novo Onix 2015 da Chevrolet.
Não deixe de comentar logo abaixo sua opinião sobre o carro, o que acharam e etc.
E você que já tem um modelo mais antigo conte sua experiencia com o carro também.
Um dos principais concorrentes do Novo Onix 2015 é o Novo Fox 2015 da Volkswagen.
8 comments
Faço 5.5km/l chorando na cidade com alcool. O meu é 1.0 acho que é muito beberrao o carro, péssimo!!!
Comprei um Onix lt 2015 no dia 27/12, estou muito satisfeito com seu desempenho, ainda está com 400ks uso gasolina aditivada e a média é de 8,7km litro, usando na cidade com ar ligado. Acho que ao passar da fase de amaciamento do motor, com certeza a média vai melhorar, estou satisfeito, nada tenho a reclamar, desempenho do veículo ótimo.
Tenho um corsa sedan por isso confio na marca !
ONIX É MUITO LINDO!
Oníx é muito bonito é meu sonho de consumo , ainda vou conseguir um !
Gostei também do Onix, pois tinha um corsa e já havia gostado do seu conforto. Assim que tive todos detalhes desse novo carro, como também até a opção dos bancos serem abaixados para ampliação do bagageiro, não teve outra, fiquei com ele. Parabéns pelo montagem e facilidades que oferece o veículo.
Gostei muito do Ônix. Não sou fiel a nenhuma marca, sou fiel ao meu bolso, mas a Chevrolet tem fama de carro bom. Contudo, só fechei negócio depois de compará-lo com as outras opções de hatches pequenos e de fazer o test drive. Confortável, motor com bom desempenho e bom pacote de equipamentos. Me convenceu!
Carro é CHEVROLET! o resto é meio de transporte…