Honda XRE 300 2015
Honda XRE 300 2015 – Ola amigos, leitores e parceiros do Blog Motos Novas,
sejam bem vindos a mais uma matéria, hoje sobre a Nova Honda XRE 300 2015, excelente moto, uma das mais visualizadas em nosso site e procuradas na internet.
Abaixo vamos descrever todos os detalhes da Honda XRE 300 2015, preço, cores, consumo, diversas fotos e mais.
Leia mais sobre a NXR Bros 160 2015, lançamento da Honda.
Honda XRE 300 2015 Preço
O preço da moto esta a partir de R$13.850,00 para a versão STD e R$15.800,00 para a versão C-ABS.
Honda XRE 300 2015 Ficha Técnica
A Honda XRE 300 2015 é uma das motos mais vendidas nos últimos anos, mais muitas pessoas tem reclamado no seu problema no cabeçote, a Honda parece ter resolvido de vez o problema em sua nova versão 2015, a moto que tem aproximadamente 150 Kg, um estilo esportivo meio cross é uma das mais bonitas da categoria.
A moto tem sistema de abastecimento em modo flex, etanol ou gasolina, conforme gosto do piloto, o tanque de combustível tem capacidade para 13,6 litros, o pneu dianteiro é aro 21 e o pneu traseiro aro 18.
A moto esta disponível nas cores cinza, vermelho e branco.
O motor tem 291,66 cilindradas, o câmbio tem transmissão manual de 5 velocidades.
A XRE 300 2015 é ideal para cidade e viagens, estradas e ruas de asfalto, seu estilo Off-road deixou todos impressionados com a beleza e desempenho da moto.
Honda XRE 300 2015 consumo
O consumo da moto não é considerado alto pelo desempenho que a mesma tem, média de 27 Km/l na cidade com abastecimento a gasolina e 30 Km/l na estrada.
Honda XRE 300 2015 fotos
Confira as fotos e os detalhes da moto:
E ai gostaram da moto?
Comentem abaixo sua opinião sobre a mesma, o que deveria ter mudado e o que mudou.
Se realmente a XRE 300 2015 merece o prêmio de moto do ano Trail?
Já saiu a Nova XRE 300 2016 pessoal, leiam e veja o que mudou da moto!
Leia também a matéria sobre Qual a melhor moto entre as duas, Fan ou Titan? Grande dúvida de várias pessoas na hora de adquirir uma delas.
61 comments
Show de bola essa moto xre rally 300 cc. Estou amando essa moto.
Tenho uma xre rally 300 cc série especial, estou super satisfeito com a moto. Ela me atende em virgens em asfalto e off round. Econômica, dinâmica e um visual lindíssimo.
Eu tenho uma xre 2014 moto muito boa, so veio trincar o cabeçote com 42 mil km. Moto muito boa nao tenho q reclamar. Nao me arrependo de ter comprado a moto.
Eu tenho uma XRE300 14 15 e ela acaba de fechar os 23 mil km, e teve seus primeiros apagões, me deixou preocupado, mas vou regular a valvula e trocar o filtro de oleo em todas as trocas de óleo a partir de agora além de deixar o nivel um pouco maior. Talvez resolva o problema e evite o alto aquecimento do cabeçote.
Meu tenho uma xre 2015 e ela está com 21.000 rodado e exatamente hoje ela começou o velho problema do cabeçote, e sempre fiz as revisões em dia portanto acho q é um problema que não deveria aparecer com essa kilometragem ,sem falar nos diversos apagões q ela dá , então eu tenho certeza que a Honda ainda não conseguiu acertar esses problemas estou muito decepcionado com a Honda fica a dica
Tenho uma 2015 um avião apaga no começo mas depois nunca mas apagou só q ta fazendo só 16km por litro to pra me acabar de botar gasolina só faz 200km estourando com 1tangue mas fora isso top a moto conforto então nem se fala resposta na ultrapassagem moto otima.
Comprei uma XRE 300 adorei a moto muito boa sem o que reclamar
Olá pessoal sou krust, comprei uma honda xre300 modelo 2015. Gostei muito da moto, ela está com 8050 km e já cheguei a rodar
mais de 400 km num dia. Até agora os únicos problema foram os apagões do nada mesmo eu achando que era minha pilotagem, mas com o tempo vi que não era. Gostaria muito saber se a honda tem uma coisa a dizer sobre esse problema. Ah! e também melhorem o para-lama dianteiro. Nós consumidores merecemos mais consideração. Muito obrigado!!!
Tenho uma Xre 2015, dava muito apagão no inicio. Pesquisei muito sobre isso, e descobri que é o assentamento de válvula, regularam na Honda e nunca mais tive esse problema.
Meu irmão tem uma XRE 300 ANO MOD 2015, uma porcaria a moto, com pouco mais de 7000km rodados a moto já trincou o cabeçote, sem contar que todas cortam corrente e desliga o motor do nada no meio do trânsito, sou policial e trabalho diariamente patrulhando em uma XRE 300 e nas curvas ou manobras tenho q ter cuidado por que ela desliga o motor e se você não estiver com a mão acionando a embreagem é queda na certa. Não compraria essa moto e muito menos a recomendaria.
Bom ja ouvi muito fala sobre esses problemas da XRE e segundo os mecanicos da honda as motos XRE e CB300 que apresentam esse problemas são motos que a galera altera o spid e não fazem manutenção em tempo oportuno fazem troca de olio depois do prazo e andão com o olio grosso velho daí da vazamento e cabeçote trincado e ainda tem gente que altera o RPM da moto aumentando assim a velocidade daí depois reclama eu tenho uma XRE 2015 ta com 8000km não tive problema ate o momento, quero também deixa claro aqui quer falam tanto mal dessa moto mais é a moto mais vendida dessa categoria atras apenas da Bros em número de vendas que não é sua concorrente.
eu recomendaria a XER…
Tenho uma xre 2015 comprei a aproximadamente um mês, tô gostando muito da moto, ta com 1300 km rodados, claro que com essa quilometragem fica difícil falar sobre algum defeito,sobre os apagões eu já passei por alguns mas tenho q impressão que na maioria das vezes foi erro meu pq ela só desligou quando eu reduzi e com o passar dos dias é como se eu disse pegando a manha da moto e ela quando não desliga mais, é como se eu tivesse aprendido andar nela, mas todas as vezes que ela apagou eu pressionei a embreagem a tempo e depois dei partida de boa, não me incomodou na verdade, mas fora isso tô achando a moto excelente, ela ta fazendo 25km/l na cidade, ainda não viagei mas semana que vem farei uma viagem de 300 km e vou medir o consumo!!
Desculpem os erros de ortografia mas é pq o corretor do meu celular gosta de me trolar as vezes!!!
gasta igual a um carro
Bom dia galera, já desanimei em comprar a xre300 2015.
Se esse problema não foi resolvido até hoje, é porque, não tem solução.
Uma empresa como a Honda já teria resolvido a questão se houvesse solução. Vou pesquisar uma Teneré 250 2015.
A moto é bonita, mas paz não tem preço.
Conforme consta no artigo acima o problema do cabeçote foi resolvido, e mesmo que tem modelos anteriores a 2015 é só manter o óleo um pouco acima do limite que dificilmente terão problemas no cabeçote. Grande moto a XRE-300.
Adoro a moto , possuo a XRE desde 2010 , já estou com uma 2014 e pretendo a 2015.Gosto do desingner da moto , muito arrojada na cidade e estrada , econômica e uma moto que tem que ser possuída por quem sabe pilotar mesmo!!!Para mim a melhor moto da categoria.Mais infelizmente ela tem esse defeito de apagões , não repentino , mais vez ou outro a moto apaga e o cara tem que ter cuidado para não se fuder no trânsito.A Honda infelizmente não dá satisfação a nois consumidores , acho uma falta de respeito e esse problema deveria ser sanado a tempos.A Honda é a umas das maiores moradoras de moto e não entendo por que acontece isso’!!!Creio que infelizmente só aqui no Brasil mesmo
Concordo isso so acontece pq estamos no Brasil…….
Tenho uma CB300 e a cada 2 meses ela apaga. A maioria das vezes em pleno transito. Precisa ser solucionado este problema. Os compradores nao podem permanecer sem respostas e sem soluçoes.
tenho uma bros 160 quero mudar pra xre no proximo ano fico com receio a honda pega vai lançar uma moto 250 cc com 6 marchas enquanto a xre com 300 cc so tem 5 marchas nao da pra entender depois de tanta reclamaçao nao resolvveram isso
nunca vi uma xre fazer 30km na estrada !!!!!
Alexandre, a minha está fazendo 32km/L com gasolina “na cidade” ! Depende muito de como vc toca e o combustível que coloca na moto…além disso a troca do filtro de combustível e filtro de ar ajuda tbm!
comprei uma moto xre 300 2015 esta com 320 km e os a pagao continua e a rabeta deveria ser da mesma cor do tanque
Tenho uma 2012/2012 com 34000 km e nunca deu qualquer tipo de problema, inclusive a relação ainda é a original. Despesas mesmos só com troca de óleo, filtros, pastilhas e pneus. De resto nunca incomodou, não tenho reclamações. Essa de cabeçote trincado, pode acontecer com qualquer marca, um amigo meu pegou uma BMW 650 GS 2015 zero km, e nos primeiros dias deu problema de vazamento e superaquecimento. Tem que ter um pouco de sorte também né!!
Boa tarde!
Enquando a honda não fizer um recall e fingir que nada está acontecendo referente ao problema clônico entre todas as XRE 300 e cb 300, referente ao trincamento no cabeço, consequentemente perda de força, vazamento de óleo entre outros problemas, sem contar nos apagoes do nada, fica dificil de falar que essa moto é boa! Não recomendo ninguém comprar a XRE 300, tenho uma 2011/2012 e ja gastei 3,000 mil reais com esses problemas! uma empresa como a honda devia se envergonhar com esse absurdo e falta de consideração e respeito para com os seus clientes!
fiz um levantamento (pesquisa)andei na lander na tenerena bmw e tambem na xre ,enfim comprei a xre me senti mais confortavel em todos os quesitos ,agora estou na ansiedade para recebe-la e fazer o que deve ser feito,manutençao e cuidado para fazer um bom aproveito eque DEUS me abençoe
To querendo compra uma daqui uns 2 meses , mesmo com esses probleminhas tô apaixonado para comprar uma Xre
Tenho uma 2011 apagões constantes todas revisões na honda reclamei não resolveu troquei paralama dianteiro pelo da 2013 pois é mais longo não resolveu ainda joga sugeira no rosto quando chove, tirar + que 23 km litro com gás dificel no resto excelente moto estou pensando em tirar outra tem boa valorização
Para a XRE 300 conquistar o coração de todos os motociclistas basta reformular o paralama dianteiro, que simplesmente muito feio.
Depois desses comentários todos fiquei desanimado, esses apagões por conta do cabeçote e um problema de todas as xre? Ou só ate as de 2014? E verdade? na 2015 esta resolvido esse tipo de problema?
Alguem pode responder minhas perguntas por favor
A Honda disse que o problema foi resolvido, começaram a fabricar com a vela mais fina e aumentaram a parede do cabeçote. Porém, tem alguns relatos que ainda está acontecendo essas trincas. Referente aos apagões, ainda acontece. Tenho uma Xre 2015, esta com 9.500Km. No início teve muito apagão, inclusive cai no trânsito por causa disso. Mas depois de muita pesquisa, fui informado que seria o assentamento de válvula, que tem moto que não assenta corretamente e fica uma rebarba. Levei na Honda, foi retirada essa rebarba, o assentamento ficou ´´Ok“ e nunca mais tive esse problema. Tirando isso, a moto esta sendo de muita serventia, excelente moto. O consumo está de 26kml na cidade e 26,6 e 27 kml na estrada.
QUERO SABER AONDE TEM ESSA MOTO XRE300,POR13.850,00
Eu também
o meu comentário vai para a cor da nova xre 300 2015. deveria ter também na cor azul metálico, dai sim ia fica tópi a moto
Nossa eu estava querendo comprar uma xre 300 mas com todas essas reclamações
desanimei, vou comprar uma fazer 250 mesmo
25 KM/L???? Lorota!!!!
Eu tenho uma 2011 e faz 18 na cidade…
Moto confortavel… Com certeza 6 marcha iria ajudar…
Excelente para cidade, arrancada, estabilidade, moto obedece nas curvas.
Estrada ainda tem que melhorar, a minha com 126 km/h vira uma biz da vida, balança e tudo quando passa carreta…
Deveriam melhorar o consumo.
Amigo, é sua moto, pq a xre em 140km/h não treme nem perto de caminhão…
A minha faz 26Kml na cidade e sou peso pesado.
Ola bom dia.
Como consumidor e usuario assiduo da XRE300, desde que surgiu essa versao em 2009., posso afirmar que é até escrupulosa a falta de interesse da ronda em corrigir um simples problema no cabeçote dessa moto, pois eu mesmo ja mandei torneiro encher o buraco da vela para usar vela fina, o problema diminuiu, mas nao resolveu 100%,
Ja nao fui atropelado uma vez devido a conciencia do motorista que freiou para nao me bater, pois a moto desligou do nada no meio da rua que atravessava.
Acima o Jorge, cobra uma coisa muito interessante, vejamos; E PORQUE A HONDA NAO FEZ O RECALL ? acredito que é porque o cabeçote é uma peça cara., RESPONDE HONDA !!!!
a moto é muito massa, so uma coisa porquê ela desliga em movimento?
e sugestão concerteza precisa da sexta macha.
estou esperando uma declaração oficial da honda sobre, se resolveu o problema do cabeçote da 300 xre paera versão nova 2015 .
e por que não fez o recall das antigas apos o prazo da garantia 2013,2014
Gostaria de saber se os problemas. Que apresentavam a xre 300 forum solucionados.estou. querendo. Comprar. Uma mas em meio a tantas reclamacoes que lir fiquei meio. em duvidas se pego a bros 160 ou a xre 300.porfavor alguem mim der algum sugerimento.e tambem gostaria de saber se a xre 300 perde o valor de mercado rapido.
amigo a 160 e nova saiu agora se for dar problema logo apareçe tbm tou querendo comprar um mas pelo que pesquisei os problemas foram resolvido pelo menos essa ja ta no mercado
so o que acho
compre uma xre 300 comprei uma bros 160 vc tem andar com chumbo no pé para reduzi as machas muito duro quando vc acha quer em crenou macha vc tem quer tomar cuidado para não cair
Olá pessoal, tenho pesquisado sobre a XRE300…e, tenho visto nas redes e mesmo pessoalmente com mecânicos de motos que, a XRE300 tem apresentado muitos problemas em relação á apagões e outros como exemplo; trinca no cabeçote.
Pelo que vejo os casos são constantes, porém, pelo ano de “nascimento” do projeto que se deu em 2009 até 2013 ou 2014, com esses problemas.
Penso: diante tantas reclamações a Honda provavelmente já tenha noção dos fatos ocorridos em todo território brasileiro,sendo assim, espero que, tenha de fato solucionado os erros de projeto gritantes de todos esses consumidores que na grande parte proletariados, pessoas que dependem desse bem para trabalho e ao mesmo tempo como lazer.
Estou prestes a adquirir uma moto dessa, pela sua estética e robustez, peço ao DEUS poderoso que não venha eu ter problemas, pois o dinheiro do brasileiro honesto vale como a vida!!! podem opinar. Boa sorte a todos que vierem a adquirir este bem.
abraços.
Eh cidadão ja possuí xl 125 titan 150 nx 200 xr 200 e por último uma bela falcon… hj tenho carro mais tou loco pra adquirir uma xre… mais com tantos comentários negativos principalmente na questão cabeçote to com a pulga atraz da orelha… afinal eh meio carinha e um problema desse deixa vc irado… que Deus me ilumine e que eu faça uma boa escolha….!!!
ah honda estar de parabens foi ah melhor da categoria.. por isso naum deveria tirar ela linha tao cedo ,,,ja cb300 foi ah pior moto,,,que ah honda ja lançou,,,olha que vendo eh,,compro motos,,,so trbalho com motos honda sao as melhores do mercado,,,obrigado
Gosto da moto de mais muito bonita não tenho o que dizer só to com medo de compra e o cabesorte rachá o
Ola galera eu vou comprar minha primeira moto e to apaixonado
Tive uma cb 300 e comprei uma xre 300 2015 zero k! Moto muito boa e econômica fez 25 km/litro no primeiro tanque com gasolina. Mais conforto e segurança que a cb 300 !! Por enquanto tá nota dez !!
xre otima moto,maravilhoso desempenho
Cleobaldo perez, A minha esta com 10 mil rodados hoje, e se vc seguir rigorosamente o manual, vc verá que é a melhor opçao hoje em dia ! Quando ela chegar em 8 mil rodados ficará 100% pode ter certeza. Cambio amaciado, apagoes zero, motor mais silencioso etc. vc vai ver! verifique sempre o nivel do óleo e pode enrolar o cabo do acelerador….
Eu comprei uma Rally modelo 2015, no dia 19/01/15, e gostei muito dela.
Eu já havia me apaixonado por ela, por já ter trabalhado dois anos com uma e pela cor da Rally 2015 e pelo fato de ter o freio C-ABS.
Uma sugestão é que prolongue o para-lama dianteiro, pois joga muita sujeira no rosto do piloto por dentro do guidão, em especial em pista molhada, e melhorar o problema do apagão, haja vista ela apagar o motor de vez em quando, mesmo eu não tendo o vício de ficar dando “soquinhos” no acelerador, como alguns chamam, “telegrafando”.
No geral a moto é muito boa, embora talvez seja cedo para eu falar da minha pelo pouco tempo de uso e ainda estar com 3.000 km rodados, mas já fiz algumas viagens curtas de aproximadamente 350 km de distância da minha casa, e sempre engarupado com a minha esposa, mas ainda continuo apaixonado por ela, e espero não me decepcionar.
Possuo uma CB 300 R e acho a moto muito boa. O único problema é que é um pouco dura. Apesar de ter gostado da mesma, já coloquei à venda e apostarei na “irmã” dela XRE. Tenho certeza que a moto é boa e sei, porque a vida me ensinou e ensina, que fazer manutenção regularmente, faz com que a moto dure muito mais!
vixxx com esses pobremass desanima em, pobremas ja deve serr kara pra mexer, ainda mais uma motona dessa com VIBRAÇOES ?? humm seii nao em kkk perdeu freguesia…para a FAZER 250
Colocar sexta marcha para maior economia e diminuir as vibraçoes.
COM CERTEZA O QUE FALTA NELA E A SEXTA MACHA PARA ANDAR MAIS E ECONOMIZAR, VALEU
meu amigo tem uma 2013 como a do amigo ilton, ela está com 82 mil rodados e o cabeçote novinho! Ela troca o óleo de 3 em 3 mil, sempre verificando o nivel toda semana, e como se pede no manual, completando se necessário. Antes de usar qual quer produto siga as instruções do manual. voltariam a comprar a moto todos que seguiram o manual e possuíram uma xre de 2013 em diante.
ótima moto em todos os sentidos ! de 2013 em diante o cabeçote foi modificado,aumentando a espessura da parede das sedes de válvulas, o espaço para a verificação de folga nas válvulas aumentou de 4 mil para 8 mil km, e mesmo com 8 elas ainda estão no padrão de fabrica. a bomba de combustível passou a ser dentro do tanque, as abas laterais maiores proporcionando maior ventilação ao cabeçote, aumentou a resposta e melhorou o consumo com a vela de irídio, etc. mudou muito. tenho uma 2014 e foi um dinheiro bem pago.
Sugestão, não comprem a XRE, pois o cabeçote é uma droga, e vai trincar… experiência própria, tenho uma 2013, com todas as revisões feitas na honda, e assim que acabou a garantia, o cabeçote trincou… detalhe, moto com 20 mil rodados… infelizmente Beleza não é sinal de qualidade.
sugestão que se levante o para-lama dianteiro