Honda XRE 300 2014 e 2015
A nova Honda XRE 300 2014 já esta ai, a Honda lançou a cara nova da XRE 300, a XRE 300 2014 a moto que é um astro entre as motos. A nova Honda XRE 300 2014 ficou uma moto muito estilosa, robusta, o seu DNA off-road somado a um estilo aventureiro. Ideal para o uso nas cidades e em estradas, incluindo vias não pavimentadas. A versão da XRE 300 2014 tem ainda a boa ergonomia e o conforto característico do modelo tanto para o piloto como garupa, deixando a moto super confortável.
Honda XRE 300 2014
A Honda XRE 300 2014 é considerada já uma moto Adventure, uma moto com um motor razoavelmente forte, é uma moto que você pode transitar tranquilamente pela cidade, ruas de chão ou asfalto, viajar pois ela já tem potência para transitar com mais facilidade nas estradas. A XRE 300 na verdade teve início no ano 2009, com a missão de substituir 2 motos, a XR 250 e a Falcon 400. A novidade mesmo da XRE 300 2014 é que agora conta com uma injeção FlexOne da Honda, que permite ao modelo ser abastecido com etanol ou gasolina. A XRE 300 é a única da categoria a oferecer freios combinados com sistema anti-travamento (C-ABS).
Leia mais sobre as motos Honda, o lançamento da Nova CG 160 Titan 2016 e a Nova Fazer 150 2016, ambas concorrentes e lançamentos das marcas Honda e Yamaha.
XRE 300 Honda 2014 preço
A XRE 300 2014 da Honda esta saindo com um valor super bom, veja os preços da XRE 300 2014:
XRE 300 2014 Standard – R$ 13.550,00 (Standard)
XRE 300 2014 C-ABS – R$ 15.250,00 (C-ABS)
XRE 300 2014 Ficha Técnica da moto
A Honda XRE 300 2014 como todos já sabem é uma moto Adventure, ela conta um motor DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, a moto tem 291,6 cc cilindradas de potência com um torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.500 na Gasolina e 2,85 kgf.m a 6.500 rpm no Etanol (Álcool). O sistema de transmissão da XRE 300 2014 é de 5 velocidades, o sistema de alimentação de combustível é através de Injeção eletrônica PGM-FI e a partida elétrica para todos os modelos.
A nova XRE 300 2014 tem 2.171 mm de comprimento, 830 mm de largura e 1.181 mm de altura.
A ciclística da XRE 300 2014 é garantida pelo chassi do tipo berço semi duplo que lhe confere agilidade e facilidade na hora de pilotar a moto, além da mesma ter um comportamento bem estável em qualquer tipo de situação. A suspensão da moto propicia boa absorção de impactos e utiliza, na dianteira, garfo telescópio com 245 mm de curso. Na traseira, conta com suspensão mono-amortecida tipo Pro-link com curso de 225 mm e balança de alumínio, deixando a nova XRE 300 2014 super macia e agradável para pilotar.
O painel de Instrumentos da Honda XRE 300 2014 é completamente digital, possui marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, além da nova luz indicadora do sistema Flex. O tanque de combustível da XRE 300 2014 tem capacidade para 13,4 litros no modelo(Standard) e 13,6 litros no modelo (C-ABS).
O peso total da XRE 300 2014 é de 144 kg para a (XRE 300 Standard) e 151 kg para o modelo da (XRE 300 C-ABS).
Honda XRE 300 2014 cores
A honda fez a nova Honda XRE 300 2014 disponível das seguintes cores para o modelo XRE 300 2014 Standard: Preto-metálico, Vermelho-metálico e Branco-pérola.
Já para o model com o Abs a Honda XRE 300 2014 (C-ABS) tera disponível nas seguintes cores: preto-metálico e Branco-pérola.
Honda XRE 300 2014 consumo
A fabricante Honda, esta informando á todos os compradores da XRE 300 2014 que o consumo da moto será excelente. O consumo da XRE 300 2014 deve ficar entre 28 e 31 Km por Litro na Gasolina e 25 km/L no Etanol. O blog Motos Novas acredita que o consumo da moto vai depender de diversos fatores também como calibragem dos pneus, forma de rodagem e peso.
Honda XRE 300 2014 fotos
Confira abaixo as fotos da Nova Honda XRE 300 2014
Esperamos que tenham gostado da matéria sobre a XRE 300 2014 pessoal, recebemos algumas perguntas sobre a XRE 300, se XRE 300 vai sair de linha e etc. A princípio a fabricante Honda não tem interesse nenhum em tirar a XRE 300 de linha, pois a moto é bem procurada e uma das motos mais vendidas da Honda, portanto a Honda XRE 300 deve continuar no mercado por um bom tempo e vamos participar e escrever a sua opinião sobre a XRE 300 2014, ok? Abraço.
Veja sobre a Nova Honda XRE 300 2016 e saiba o que realmente mudou.
162 comments
Com tantos anos de motociclista nunca vi TANTA reclamação envolvendo duas motocicletas, “CB300 E XRE”, CRUZES CREDO DEUS ME LIVRE DESTAS DUAS CARNIÇAS. Isso só acontece no BRASIL. Definitivamente este motor é uma BOMBA; sem comparação com o motor 250 da YAMAHA que tem cilindro em alumínio, pistão forjado e camisa em cerâmica, mesma tecnologia da R1, ou seja, qualidade, resistência e durabilidade, muitos com mais de 100.000 km sem siquer vazamento.
Tenho um XRE 300 2011 e uma moto muito confortavel para andar porem existe o problema de trinca sim a minha esta com 28.000km e ja foi trocado o cabeçote pela propria honda paguei 2.200 reais um absurdo mas ja esta com o mesmo barulho movamente. não sei o que fazer a Honda deveria tomar uma iniciativa de fazer esses reparos com todas as motos que tem esse problema. vou consultar um advogado pra ver se tem alguma solução para essa questão.
Hoje é dia 26/07/2015 tenho uma honda Xre 300 ano 2014, com 10090Km, segui todas as revisões, e cheguei a seguinte Equação:
Motocicleta Quebrada na Garantia (desde o dia 06/07/2015 estou a pé, entrega não sei ainda a data) + Concessionarias que não localizaram o problema do motor nas revisões + Concessionarias que necessitam da autorização de um Consultor Técnico da montadora para realizar serviços + Péssimo atendimento da Montadora 08000552221,gerando um grande desgaste emocional + Peças que deveriam ter a durabilidade estipulada pelo manual do proprietário, como no meu caso a vela de ignição deve ser analisada com 24000Km E trocada com 48000Km, custo R$180,00 e o filtro de ar (troca 16000Km) custo R$ 80,00( a montadora culpa o consumidor pela sua pouca durabilidade fazendo-o pagar) = Montadora e concessionaria em minha opinião com pouca idoneidade. E se esta motocicleta em alta velocidade Travar o motor e eu Cair? Não vou vende-la ou troca-la pois prefiro que este problema ocorra comigo a por a vida de outra pessoa em perigo! Perdi completamente a confiança nesta Marca.
JA TIVE VARIAS MOTOS TODAS HONDA, MAS QUEBREI A CARA QUANDO MUDEI PARA CB300,E XRE 300, QUE SO MINDERAM DOR DE CABEÇA,OS APAGOES QUE DAVAM NAS MOTOS A HONDA DIZ QUE O PILOTO QUE E RUIM,POR QUE ELES NAO,CONSEGUEM CONSERTA O DEFEITO E NAO QUEREM ARCAR COM O PREJUIZO E O MOTOR, NAO PRESTA.
CONCLUSAO: O MOTOR REFRIFRIGERADO AR JA ESTA ULTRAPASSADO,UMA MOTO ACIMA DE 250CC TEM QUE TER MOTOR DE REFRIGEAÇAO LIQUIDA,CASO CONTARIO VAI AQUECER MUITO E RACHAR CABEÇOTE
Pessoal este forum é novo e tem bastante perguntas sobre carros e motos, se quiseram acessar e participar é gratuito e interessante..
Abraço
http://www.forumcarrosemotos.com.br/forum
Papo furado de que so trinca andando acima de 130km varias horas. Ando com a minha cidade é uma 2011 tirada na loja e óbvio que as vezes na cidade eu dou uma esticada. E o cabeçote fudeu com 35000 km e o mecanico mandou andar ate parar e trocar tudo. Ou seja la se vão R$2000,00 por baixo.
Tenho uma 14/15. Tenho o problema dos apagões. Já testaram um monte de coisa e não acharam nada. Agora a Honda vai trocar o módulo da injeção.Vou água dar.
Tenho uma XRE 300 2011 com 18.000 km. Sou tranquilo para andar, faço revisões regulares, troco óleo antes do especificado, não viajo com ela, resumindo, o cabeçote trincou, pior, não acho a peça para trocar, estou esperando já faz dois meses. Penso que é caso de recall mesmo. No mínimo, a Honda deve manter o estoque, aliás a falta da peça já demonstra que a mesmo quebra e muito.
Tinha uma XRE 300 – C/abs – Ano 2010
A XRE é uma ótima moto, sem comentários, mas infelizmente o cabeçote trinca sim, e nos dá muito transtornos. Uma vergonha para a HONDA que deveria ter feito um recall, como não fez troquei a minha em uma TENERÉ 250.
Por isso sugiro aos amigos que ainda vão comprar uma moto neste estilo, NÃO COMPRE A XRE, pois em breve terás muita dor de cabeça.
A Honda cagou e limpou com canjica!!! Adeus Honda!
Tenho UMA XRE 2013 morro em São Paulo e já fui 2 vezes para Caldas novas Novas com garupa e nunca tive problemas . São 850 km . Viajo em média a 120 km por hora.
Boa noite pessoal, espero que alguém especializado em mecânica de motos, possa me tirar uma dúvida que tenho em relação ao motor da xre: tenho uma 2010 e está com 78.760km,já atravessei todo Brasil viajando com ela,na média de 1000 km por dia e bagagem de 50kg mais ou menos e nunca me deu dor de cabeça. A velocidade de cruzeiro era de 100/110. Ocorre que a três meses atrás trincou o cabeçote à 130kmh. O mecânico da Honda entre uma conversa e outra me disse que esse motor teria que ser refrigerado à água para durar mais pois esquenta muito. A minha pergunta é a seguinte: se for instalado mais um radiador de óleo no lado oposto, iria resultar numa refrigeração melhor do óleo? Traria algum problema para a bomba, para realçar mais óleo? Se alguém puder responder a minha dúvida, ficarei grato desde já, obrigado!
Eu tenho uma twister 2006, a mais linda de PE, sou o segundo dono e comprei em 2010. NUNCA me deixou na mão. Como eu só me preocupo em trocar de carro faz tempo, resolvi agora trocar de moto e pensei na CB300 e XRE300, mas logo fui aconselhado pelo meu mecânico de confiança q eu NUNCA deveria trocar a twister por essas “novas” da honda “pq não prestam” (fala do mecânico). Mesmo assim fui pesquisar na internet e me dou “de cara” com estes comentários, vcs acham que vou trocar??? Não por essas da Honda, tô fora!!!!! Yamaha Lander 250, tô indo aì…..kkkkkkkkk
Sempre fui de honda, já tive cg 150, bros 150, cb300 e agora comprei um xre300 2012 que logo aos 17 mil km já apresentou defeito no cabeçote e tive que desembolsar uma grana, em off os mecânicos disseram que este defeito era geral nas motocilcetas e que a mistura de combustível estava pobre, mas não eram engenheiros e sua opiniao não seriam consideradas. Enfim, gastei uma grana e após seis meses a motocicleta está apresentando os mesmos defeitos, vou ter que desembolsar denovo. Honda Nunca mais.
preciso saber se realmente ocorre “trinca no cabeçote” da xre300,e se esse problema ja foi sanado pela honda.e quanto as valvulas,e os apagoes? todos sabem que isso nao é normal.eu tenho uma 300 com abs e ja percorri 3000km…
estou pensando em comprar uma xre 300 2015, mas estou inseguro com tantos defeitos e tb com a falta de compromisso da honda em nao tntar reverter o quadro, deixando os cliente totalmente sem credibilidade
Tenho uma XRE 09/10 com 30.000KM vou a vários encontros de moto, uso todos os dias para trabalho e passeio, unico problema que tive foi com 16.000Km quebrou o quadro no descanso,mas a Honda trocou o chassi e não tive nenhuma despesa, faço todas as revisões na cc, troco oleo de 1.500 em 1.500 Km + filtro, ando na estrada direto entre 90 e 110 Km/h, ultima viagem longa foi a Porto Seguro rodei aproximadamente 2.800 Km direto parando para abastecer e dormir, gosto muito da moto,com média de 29 KM/l, até o presente momento não tive aborrecimento, recentemente fiz a revisão de 28.000Km na cc e o mecanico verificou valvulas (trocou as pastilhas),cabeçote, suspensão traseira e dianteira (trocou o oleo), tive que trocar a bateria (durou 03 anos)coloquei a original (R$170,00) e a moto tá beleza, rodo mas cuido da moto ,não sei se é sorte ou cuidado por não ter dado problema de motor.Os pneus duram em média 10.000 km coloquei o 3º jg agora. Esta é minha opinião espero que sirva para alguem.
Caras.Tenho uma xre 300 ano 2014,e está com 21400 kms,e deu “pau”,na bomba de oléo,simplesmente,parou de funcionar!. Com todas revisões em dia,na própria concessionária, comprei,aqui em Recife-PE.Até agora ñ entendi nada,nem a concessionária,sobre o que ocasionou o problema,q seu deu,uma semana,apos a revisão,o motor foi para o beleleu.Fechou o tempo,lá na concessionária.
Eutou ate c receio para compra xre com tantos comentários sobre a trinca no moto vou te que pesquisa outro modelo.
Não comprem essa moto enquanto a HONDA não fizer o RECALL de todas que deu o mesmo problema (cabeçote trincado) e se você comprar vai ser mais UM decepcionado que nem eu e milhares de pessoas… “”A mais é só andar a 100 110 km que ela não trinca”” pois então vou colocar a carenagem dela numa broz….
Minha XRE 2012 com 19000km começou a apagar na marcha lenta e quando reduzia a velocidade para parar.
O problema foi a válvula IACV (marcha lenta) que estava com defeito.
Foi feita a troca e voltou a normalidade.
Minha XRE 2012 Queimou a bomba de gazolina pela 2 vez em dois anos . Vou consertar e vender o mais rápido possível !!!
Amigos, fala-se muito a respeito, mas sinceramente acredito que 80% seja “achismo” … Carinha ouve falar e sai gritando a tudo e todos … Prefiro ler relatos de quem tem ou já teve uma XRE … Eu tirei uma 11/11 zero na época … Rodei 26.000 km sem NENHUM problema … Só óleo e pneu … Nunca tive pena de enrolar o cabo … Hoje tenho uma 13/13 Flex , já está com 8.000 kms e nunca apresentou defeito … Faço as revisões dentro do manual, cuido de troca do óleo … E no mais eh só alegria. Abraço…
TENHO UMA 2012 COMPREI DE SEGUNDA MÃO COM 19500 JA LI
TODOS COMENTARIOS VOU TRABALHAR COM MUITO MEDO E ATE PESSADELO JA TIVE COM OS COMENTARIOS PQ NÃO POSSO FAZER UM REPARO DE CABEÇOTE PQ AINDA ESTOU PAGANDO POR TANTO ACHO QUI A HONDA DEVERIA DAR UMA RESPOSTA CONCRETA PARA OS PROPIETARIO DAS XRE 300 ATE AGORA ELA NÃO DEU BRONCA MAIS TUDO PODE ACOMTECER ELA E UMA MAQUINA E QUEBRA MAIS SE ELA E TÃO PROBLEMATICA PQ AS RUAS AV E BR ESTÃO CHEIAS DE XRE 300 ?????
Gostaria de saber quantos Km/l faz a moto XRE300 e se alguém sabe se a NC400 falcon 2014 é boa e quantos Km/l ela faz.
tenho uma CG titan 150 ano 2008 com 87 mil km´s rodados. rodo 82 km por dia na velocidade de 120 km/h em determinados pontos por mais de 10 minutos. Nunca tiver problema, isto é a XRE 300 tem muito o que se reparado pela honda.
Estou muito interessado em comprar uma XRE 300, mas com tanto comentário ruim a respeito dela estou muito na dúvida, pois quero uma moto pra andar na cidade e para viagens também.
OLA PESSOAL, COMIGO ACONTECEU XRE 2010 TODAS REVISÕES FEITAS, E COM 22 000 KM TRINCA CABEÇOTE, RESULTADO MECANICO COLOCOU CABEÇOTE 2014 E VELA IRIDIUM ESTOU EM TESTE AINDA MAS A CONFIANÇA NA MOTO JA NÃO TENHO MAIS, O MECANICO GARANTIU MS DA MEDO, ACHO QUE VOU VENDER ELA SE CONSEGUIR, TIVE UMA BIZ 2007 E VIAJAVA A CADA TRES DIAS NA CASTELO BRANCO NUNCA QUEBROU NADA E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, OK VALEU.
A honda deveria se envergonhar de colocar no mercado um produto de tão baixa qualidade e não arcar com as despesas, afinal de contas foi em quase na totalidade das motos de 300cc. Vergonha , desrespeito não só ao consumidor , mas ao cliente . Vergonha .não compro mais não. YAMAHAAAAAAA !
tenho uma XRE 2010 comprei o km, kbçote só deu problema com 64,000km. troquei e gastei R$ 1,600.00a moto já esta com 108,000km tem problemas ate hoje para fazer pegar , ainda em uma revenda aqui em Florianópolis a LCW , ainda me mordeu R$ 485,00m para retifica de kbeçote e o problema continua o mesmo. parece que esse kbeçote que coloquei aos 64,000km é pior que outro que trincou. É uma pena porque a moto é mto boa de estrada e cidade, econômica e super confortável, mas acxho que vou para Yamaha XT 660 . mesmo que seja usada. só ouço elogios sobre ela em termos de moto trail.
EU TAMBÉM ESTAVA QUERENDO COMPRAR A XRE 300, MAS COM ESSE MONTE DE PROBLEMA PRINCIPALMENTE NO CABEÇOTE FICA COMPLICADO, ACHO QUE A MOTO DEVE ESQUENTAR ALEM DA CONTA MESMO POIS SENDO REFRIGERADA A AR E COM CAMBIO DE 5 MARCHAS..COMPRAR UMA MOTO DESSAS PRA ANDAR DE VAGAR TIPO A 80 P/H PRA SUPER-AQUECER AI É DOÍDO.RESOLVI ESPERAR PELO MODELO 2015, PRA VER SE A HONDA ACERTA ESSES PROBLEMAS(6 MARCHA, PAINEL DE INSTRUMENTOS MELHOR, E ARREFECIMENTO LÍQUIDO, MELHOR BATERIA…ETC).
Porra li quase todos os comentários acima do meu, quero ter uma certeza se é ou não vantagem comprar a nova xre tenho carro mas tá muito gasto pra trabalhar com ele quero uma moto. E aí pessoal xre ou OUTRA?
´todos comentarios falam das 2012 pra traz nao vi niguem relantado problemas no cabeço das 2013 3m diante o unico que tem nas de 2013 sao os apagoes
Tenho uma XRE300- 2011/2011 está com 6.500km, Já me deixou na mão três vezes com o tal do apagão, a bateria original foi logo embora coloquei outra de 6,5 Amp passei a colocar gasolina aditivada sem deixar cair pra reserva pois a bomba fica dentro do tanque e segundo os mec deve ficar submersa.Meus problemas acabaram, está exelente, É uma moto muito boa de asfalto transito pesado e de terra, porém perdi a confiança. Vamos ver se terei mais sorte com uma Honda 500x em termos pilotagem e conforto já andei e tenho certeza que supera.
Bom Dia,
tenho um xre a alguns dias e pesquisei muito para comprar ela a moto tem sim seus problemas a minha inclusive temo famoso vazamento na junta do cabeçote isso é facil de concertar basta o mecanico querer fazer o serviço bem feito, e os apagoes na maioria das vezes não existem eu acho que o ´problema da moto se apaga é a peça que fica atras do guidão, e se for pensa em todos os problemas que ela tem ja teriam que ter tirado de linha essa moto, todas as motos dão problema até a consagrada cg 150 titan, então se vc gosta da moto acha ela bonita e confortavel vc pode comprar sim que esses problemas serao minimizados com o prazer de vc andar na moto e se sentir muito bem andando nela.
Tenho uma 2013 e vou trocar por outra 2014 , exelente moto e até agora não tive nenhum problema, bem economica e olha que ando rachando ,,,
Bom dia!
Possuo uma Honda XRE 2011, comprei 0Km. Infelizmente os problemas são reais, posso afirmar!
Primeiro problema – Aos 4.000 Km, a bateria simplesmente descarregou. Depois de várias recargas tive que trocar por uma nova.
Segundo problema – Pneu traseiro careca com menos 7.200 Km. Não sou o tipo de motociclista que gosta de queimar o pneu, pois dou valor ao meu dinheiro e a moto. Por esse motivo não justifica acabar o pneu tão rápido.
Terceiro e mais crítico problema – O famoso problema no cabeçote, ocorreu exatamente após uma viajem de 300 Km e a moto com pouco mais de 8.000 Km. No dia seguinte da viajem fui ligar a moto e simplesmente ligava e desligava, só conseguia manter a moto ligada acelerando. Comecei a pesquisar com mecânicos e eles me disseram que esse problema é devido a um erro no projeto do motor e quando as duas válvulas de exaustão ficam desreguladas provocam um superaquecimento no cabeçote que se não for visto o rápido trinca o cabeçote na rosca da vela.
Procurei a Honda e como minha moto não está mais na garantia fui informado pelo fabricante que teria que arcar com todo o custo de peças e mão de obra. Fiquei indignado, pois se é um erro de projeto a Honda deveria chamar para um recall e não cobrar o conserto.
Já vi em fóruns que esse problema também ocorre com XRE300 2014, então fica a dica se quer arriscar ok.
Conclusão é uma ótima moto em relação a conforto e freios, mas por uma falha de projeto do motor a Honda está lesando seus consumidores.
Estou vendendo minha moto, pois não quero gastar em torno de R$1.500,00 para consertar e depois correr o risco do problema voltar.
Como o motor é o mesmo o problema também ocorre na CB300
Fica o relato de um frustado dono de uma XRE300 2011.
Ola, comprei uma XRE 300 há 15 dias, tenho cuidados ao conduzir minha moto, não fico repicando acelerador porque disseram que como a moto é injetada não aceita e morre…
Tenho 51 anaos e sou Téc Mecânico, e pelo que estudei recentemente sobre injeção, não existe isso de que injeção não aceita ficar repicando acelerador, e nem tão pouco combustível, pois se a moto é flex, a centralina que se vire para regular a alimentação e ponto!!! Mas mesmo assim com todos os cuidados na condução, a moto é 2014/2014, está com 350 kilômetros rodados e MORRE SIM, infelizmente já passou muito da hora da Honda resolver isto, e tem jeito, porque meu cunhado tem uma também e levou na cc onde foi trocado o cabeçote trincado, e nunca exagerou em aceleração e trincou assim mesmo, e após a troca do cabeçote a moto parou de morrer. Então tem jeito de resolver sim, basta querer assumir o erro!
Cássio, a minha tambem esta com 350 km agora, morre direto. E outra, ja levei na autorizada e trocaram o automatico de partida em menos de 10 dias de comprada, agora, ela as vezes não pega, nao da partida, estou muito triste com a situação e arrependido.
eu tenho uma xre2014 recem comprada há 20 dias, moto linda e super confortavel tem uma pegada boa e é muito esperta na cidade. sobre os apagões ela sim mas se vc for daqueles loucos que ficam cortando o giro do motor com a moto parada eu fiz isso pra testar e a moto apagou. agora se vc for um motoqueiro de verdade vai amar essa moto.
meu deus q e isso? comprei essa moto hoje e estou esperando chegar, mas lendo o comentário da galera, ja estou desesperado achando que fiz um mal negocio. que seja o que deus quiser. abraços
Quantos quilômetros eu posso rodar com a minha XRE 2014 Rally sem realizar a troca de óleo? Informo que eu utilizo o óleo Honda semi sintético.
Bom dia,
Prezados amigos estou aqui relatando a DOR DE CABEÇA que esta me dando, após a compra de uma XRE 300 2014/2014 HONDA.
Bom quando ao APAGÃO: Isso e verdadeiro sim, pois a minha estava acontecendo porem e simples de resolver ou seja e o modo de PILOTAR, ao reduzir pra parar não acione a embreagem e acelere ao mesmo tempo isso faz o apagão ao menos na minha.
Trinca do cabeçote: Minha moto comprei ZERO, hoje com exatamente 2100 Km apresentou vazamento de óleo, Mecânico na concessionaria falou que era óleo de outro veículos ou seja respingos, tudo bem lavei a moto dei aquela geral, pilotando no máximo a 100/110 km/h, mais uma vez levei para trocar óleo com 3000 km, apresentou marcas de óleo no mesmo lugar, relatei com o mecânico e o mesmo lavou e limpou o motor e pediu para andar pra ver se iria vazar mesmo, 3100 KM, levei novamente a XRE 300 na mesma concessionaria assim a pediram para deixar a moto lá, que seria feito uma avaliação nos possíveis vazamento, no dia seguinte (10-06-2014)ligo para a concessionaria e o mecânico me diz o seguinte: Meu Senhor pode ficar tranquilo pois a HONDA esta assumindo todos os prejuízos com o MOTOR de sua moto, lhe dando um novo, pois trincou o cabeçote porem o único problema e a demora que leva para o motor chegar, de 10, 15 ou no máximo 30 dias. Hoje estou decepcionado com a Honda, pois e minha primeira moto e veja só que dor de cabeça já esta me dando. Comprei caro R$ 16.000,00. Agora não sei mais o que fazer se troco a moto ou se troco o fabricante, alguém me ajuda???
Aguardando noticias da HONDA.
estou no consórcio de uma xre 300 , mas estou na dúvida se eu pego ela ou ñ , pois ela vem apresentando muitos defeitos ultimamente.
gostaria de comprar uma XRE300 zero. Quanto pagarei..Onde..
Comprei uma XRE 300 2014 e ela está com apenas 2000km rodados e está com esses apagões que a maioria dos proprietários relatam. Sempre acontece a baixas rotações. geralmente na troca de marcha da 2ª pra 3ª. Ainda não tive o problema do cabeçote trincado já que a quilometragem é ainda baixa. Amigos que tiveram a XRE 300 reclamaram dos mesmos problemas: cabeçote trincado e apagões.
CARLOS (de 23/03/2014), onde adquiro esse manual da xre (a minha é de 2010)?
boa noite gente
tenho uma XRE 300 2012
muito boa na estrada no asfalto
boa resposta
assim tenho um problema com o aparador da corrente ele gasta muito rapido
dizem que é por causa da terra pois ando muito no chão com ela
hj ela esta com 38253 km rodados essas paradas aí de apagão trinca no cabeçote
nunca ocorrerão comigo uso ela no trabalho diário devo dizer que faço todas as revisõe
troco o óleo periodicamente uso o óleo semi-sintético tudo como deve ser um apaixonado por motos hehehehe
acho que a durabilidade da moto depende muito do cuidado do dono
penso em comprar uma falcon vamos ver se comprar venho dividir com voces minha alegria
Ola, em função de uma viagem que fizemos em abril de 2014, comprei uma XRE usada 2010 com abs, fiz a viagem pela america do sul (8000 km) e a moto foi excelente, nao tive nenhum problema, a parte do consumo, freio e conforto são os pontos fortes na moto, apenas gostaria que a moto tivesse o motor um pouco mais forte, no mais, eu indico a moto. wlw
Marco
Tenho uma XRE 300 2013 modelo 2014 côr Azul, já esta com 6000 Km, uso todo os dias, até o momento não deu problemas, apenas o marcador de combustivel que já foi solucionado, estava na garantia, espero que continue assim.
tenho uma xre300 2013 modelo 2014 com 5 mil rodados.ela simplesmente apagou,cheguei em casa normal,desliguei e quando fui ver a bateria tinha colado a placa.ai tive que trocar pois já não estava na garantia…
Coloca a de uma amperagem maior que segundo um comentário que eu li, resolveu.
Boa noite ! Comprei uma XRE 300 2013/2013 e está atualmente com 5.400 Km. Fiz as revisões até o momento em autorizada e espero fazer a próxima (8.000 km) também. Minha única reclamação é com relação a ela apagar em marcha lenta. Uso somente gasolina aditivada mas, percebo que ela em marcha lenta costuma morrer. Não sei o que fazer para corrigir este problema mas, na próxima revisão vou pedir da concessionária uma atenção especial neste quesito. No mais, acho uma boa moto. Boa sorte a todos e se souberem como corrigir o problema de apagar na lenta, ficarei grato ok ? Um forte abraço a todos !
Boa noite Luiz Fernando. Amigão, eu li um comentário desse problema de apagão onde o proprietário colocou uma bateria de amperagem maior e nunca mais teve esse problema. Agora mudando de assunto, eu estou comedo de adquirir uma XRE. Estou vidrado em uma XTZ Lander 250 2013/2013 mas hoje me deparei com uma XRE 2012/2012 com ABS e com 5000 KM Rodados super linda. Estou adquirindo uma moto que também me proporciona viajar sem ter que ficar ¨contando calorias¨ tipo regular a velocidade entre 90 KMH e 110 Kmh principalmente para uma moto de 300 cc. Outra coisa, de quantos em quantos KM tem que trocar o óleo da XRE recomendado pelo fabricante?
Espero e gostaria que me ajude.
Grato.
Bom, acabei de vender a minha XRE300 2012/12. Com 36.000 kM. Não tenho do que reclamar! Muitos falam mal e bem da moto. Posso dizer que usei bem a moto e fiz ela correr bastante enquanto esteve em minhas mãos. Trocava óleo a cada 1.500KM, abastecimento com gasolina aditivada e sempre fiz as revisões e trocas de peças no tempo certo. Amanhã estarei recebendo a nova XRE300 2014/14. Enquanto alguns ficam de blá blá blá e mi mi mi… Vou fazer o teste pessoalmente! Acho que as pessoas deveriam ser mais específicos em seu comentários e críticas quanto a moto. Pessoas aqui estão com dúvidas e não vejo ninguém fazer isso! Não sou nenhum expert no assunto, mais posso dizer para quem quiser comprar a moto, que vale apena sim! Mais primeiro tem que saber usá-la, assim como qualquer outro bem de consumo. Querem fazer de uma 300 uma 600, 1000… E não querem gastar com as revisões e peças originais. Tem muita gente aqui, que não assume o erro de não saber usar a moto e assim fica mais fácil culpar a máquina! Abraços a todos… Cuidem bem de sua moto, seja lá qual for o modelo ou marca! Quebrar qualquer uma quebra se você não souber usá-la!
A primeira moto que comprei, foi a xre300abs. como nunca tinha tido moto antes e só tinha pilotado na auto escola a altura da xre me assustou bastante no começo, depois me acostumei . Alguns meses depois comprei uma lead para ir trabalhar e passei a usar a xre só para passear. No começo por poucas vezes na hora de passar a marcha andou desligando sozinha, reclamei, mexeram e nunca mais aconteceu. Fora isso nunca mais tive problemas mecânicos com ela. Ano passado no lançamento da nova v-stom 650 resolvi comprar uma, pois sempre li bons comentários sobre ela. Rodei um mês com ela tive um acidente que deu PT. Mas deu para constatar que moto é como vc pretende usa-la A xre em baixa velocidade é muito melhor, também em estrada com muitos quebra molas e transito travado,e em estrada de chão então nem preciso falar nada. agora em estradas livres, sem problemas para desenvolver velocidade constante a stron é bem melhor principalmente no conforto do banco e na proteção frontal que a xre não tem . Agora voltando aos detalhes a embreagem da stron é mais pesada. Tenho 1,76 metros de altura e pilotava com os braços esticados, dava dormência na mão direita e meu ombro direito que tem um probleminha, na strom se manifestava bem mais.Comparando os dois freios ABS o da xre da um banho na stron. Desde que recebi o seguro da stron e fui liberado pelos médicos para voltar a pilotar, tenho andado na minha antiga parceira e não optei por comprar outra stron pois moto é como vc vai usa-la e esse ano devo comprar de novo outra maior, mais dessa vez vou ser bem mais detalhista A minha xre tinha sido roubada a um ano e meio atras, depois de uns dias foi encontrada abandonada sem retrovisores e bem arranhada, como tinha que pintar mesmo, aproveitei e mandei pintar o bico da frente na cor da moto e coloquei os retrovisores da cb300 a estética melhorou e a visibilidade dos retrovisores também
li quaze todos comentarios e vi q o problema da XRE e CB São a trinca de cabecote e vazamento de oleo e os estangues… tive uma cb300r 2012 peguei ela zerada na fabrica… pra mim era uma moto perfeita rodei nela 12000km so troquei oleo partilha de freio e filtro de ar.. cabecote nunca trincou e nunca deu nem um vazamento de oleo… gostava muito de corta giro e puxa 130 140… fazia media de 22km/l gazolina, e msm assim n me deu nenhuma dor de cabeco so ruin dela e o desconforto por ser uma moto muito ruin pra buraqueira. enchia o tanque 16 litros 47 Reais, e rodava so com 60km fazia 31km/l medias boas pra uma moto de 300 cc… hj tenho uma xre zero 2014 e não tenho problemas de estangues ou qualquer outro tipo de problema sendo uma moto muito boa msm pra trilha asfalto… creio q motos precisam ser amaciadas. pois tem pessoas q pega na cc e vai logo cortando giro botando maximo assim o motor vai embora cedo cedo… eu rodo meus primeiros 1000km so na manha n precisa detonar e assim vai amaciando o motor ao poucos… pra n ter a trinca de cabeco vazamento e entre outros…
Pessoal,essa parada de cabeçote trincado não é lenda, é a pura REALIDADE. Teve sorte quem não sofreu esse problema até hoje, mas acredite: VAI ACONTECER mais cedo ou mais tarde. Tive uma Xt600, cg 125, ybr 125, xt 225, xtz lander 250, fazer 250, Kawasaki 250, Falcon 400, tive moto pracacete. Nenhuma delas deu problema de “trincar/rachar cabeçote” porque só a Xre300?? CURIOSO não acham??? AH HONDA QUE BAITA DOR DE CABEÇA ESTOU TENDO!!!
No estacinamento do trabalho tem 4, acho que 2012 e TODAS deram problema!!!
OLÁ AMIGOS, COMPREI UMA XRE 300 2013/2014,E A MOTO JÁ LEVEI PRA HONDA,ELA APAGA DO NADA,NÃO DOU PAU SÓ ANDO NORMAL,O CARA DA HONDA MIM DISSE, QUE ELA NÃO PODE ACELERAR MTO,ISSO É RIDÍCULO,QUE MTO É ESSA? DESCARTÁVEL,NINGUÉM MERECE A HONDA,JÁ ESTOU PENSANDO EM SAIR FORA DESSA MTO,OU COLOCAR A HONDA NA JUSTIÇA,E PEGAR MEUS 14.800 DE VOLTA.ARTIGO 18 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR,FIQUEM ATENTOS ABRAÇOS A TODOS.
Eu adquirir uma 2014 e está hoje com 3000 km,e estou plenamente satisfeito com a moto,até hoje nenhum problema desses mencionados.A moto é show
Quero comprar uma moto so que estou com medo no ponto conforto estou em duvida entre a tenere e a xre pois gosto muito de viajar essa e minha duvida qual a mais confortavel e melhor pra viajar tanto pro piloto quanto pra o passageiro?
A MINHA 13/13 SO COLOCO GASOLINA ADITIVADA…NUNCA VIU UMA GOTA DE ETANOL….QUANDO COLOCO COMUM O SOM DO MOTOR FICA MAS SECO (PRETEM ATENÇÃO) TRABALHO C ELA SOU VENDEDOR…TA COM 80MIL KM…JA DEU SIM APAGÃO….RESOLVIDO C A TROCA DA BATERIA AMPERAGEM MAIOR…ANDO NA ESTRADA ENTRE 120 A 140 KM NUNCA PASSEI DE 140 KKK…LÓGICO Q TEM UNS AI QUE SAO PSICOPATAS ANDAM IGUAIS A UNS LOUCOS SO NA TOCADA, FORÇANDO O MOTOR DA 300 ACHANDO Q É UMA 1000CC…AI IRMAO ABRI CABEÇOTE…TORA MOTOR NO MEIO…E I CARAIO A 4….A MINHA AGORA TA MELANDO UM POUCO DE ÓLEO NA JUNTA….O RESTO É SÓ ALEGRIA ….ELA FAZ 24 A 28 KM P LITRO QUANDO TO DEVAGAR…OU SE PUXAR 20 A 23 KM…ABARÇAO A TODOS
César Rodrigues boa noite. Amigão, o seu comentário é excelente e aumenta muito minha vontade de adquirir uma XRE que inclusive é 2012/2012 com ABS e está com 5000 km rodados. Estou vidrado na XTZ Lander 250 mas hoje me deparei com essa XRE. Estou querendo mudar de idéia mas estou comedo pois quero uma moto também para viajar e nesse mesmo rítmo seu de 120 a 140 kmh. Achei boa as dicas troca de óleo e gasolina aditivada. Vou ver o que eu faço.
valeu.
VOU COMPRAR UMA POIS SEI QUE PROBLEMAS, EXISTEM EM TODAS AS MOTOS PORÉM O BOM USO E QUE E O DIFERENCIAL SE CUIDAR DIREITO TERÁ UMA BOA MOTO AGORA SE CUIDAR MAU COM CERTEZA VIRÁ AQUI PARA FALAR MAU..
ola queria saber se os problemas da xre 2014 foram resolvidos?
GOSTARIA DE SABER NA REALIDADE COM QUANTOS LITROS A HONDA XRE VERDADEIRAMENTE RODA POIS RESOLVI MARCAR E DESCOBRI QUE A MINHA ENTRANDO NA RESERVA ESTA FAZENDO 25 KM POR LITRO
Esta moto vai sair de linha agora em 2014. Pensamos que é pelos problemas que acarretam o modelo, a concorrente direto da Honda tem modelos melhores atualmente.
Comprei a minha em novembro de 2010 hoje ela está com 56 mil quilômetros rodados o que posso falar dessa moto? Tem várias historias por ai rolando quebra isso, quebra aquilo, não sou nenhum expert mais ando com muito cuidado, e o segredo ao meu ver é muito simples: Troca de óleo sempre no tempo certo, tem aqueles que trocam com menos tempo que vem no manual, troca do filtro de ar, não andar forçando o motor com altos giros principalmente com garupa, passar marcha no tempo certo. Posso falar sem nenhuma preocupação de estar sendo equivocado, não tive nenhum problema de motos, peças que sofrem desgastes que eu tenho comprado Ex: Pneu, Relação e Pastilhas. Essa é uma moto de passeio não uma esportiva feito pra acelerar forte e de corrida. Mantendo a aceleração em rodovias dentro dos esperado que é 110 a moto vai durar anos, motor bom e de manutenção barata.
Comprei minha primeira moto Honda XRE 300 0KM em abril de 2013, tem no momento 6.000 KM, realmente tem esse problema crônico de apagar desde 0KM, viajei 2 vezes com ela do Rio de Janeiro para Tiradentes-MG e para Macaé-RJ e não tive nenhum problema, revisões em dia, mais continua morrendo na cidade, na estrada é tranquilo, boa sorte para quem comprar, mais a moto por enquanto acho muio boa !!!
Tenho Uma XRE300/2014 com atualmente 1250Kms. Narevisão dos 1000kms reclamei de grilos no motor na faixa de 4500 giros (em aceleração/3º marcha) e que o motor morre do nada. (em reduzidas, parado em sinaleiras e rodando em baixa velocidade e giro) Nada foi feito!!!! A desculpa da concessionária Via Porto ali de Porto Alegre é que é assim mesmo!!! Um produto que custa quase 14 mil reais e que já tem este histórico a bastante tempo(modelos anteriores) bem que a Honda poderia ter corrigido este tipo de falha né???
caros amigos referente a moto xre 300,todos os problemas citados são reais,eu gostaria de poder continuar usando a xre, todos os componente da moto è ótimo, mais o motor é cheio de problemas não aguenta longas viagem ,tenho uma 2011 e já trincou duas vezes porque viajo muito.estou trocando de fabricante…
Um amigo de trabalho tem uma XRE vinho 2011, ele é exemplar no cuidado com moto e só anda dentro da cidade e mesmo assim teve o cabeçote trincado, mas quanto a moto apagar derrepente nunca aconteceu. Tomara que tenham resolvido nos modelosmais novo, pois, tenho vontade de comprar uma pq a moto eh muito confortavel, estavel, forte enfim eh boa moto se tiverem consertado este problema da trinca.
Honda Querida! tira essa merda de motor e bota um da XL 250 83 6 marchas ai vai virar o bicho!
Tá desaprendendo?! Não tem mais japones ai?
Gostaria de fzer uma pequena correcao no comentario q fiz anteriormente sobre a quilometragem da minha moto: na verdade são 75000 km e não 7500 como havia informado.grato!
Regis, sinceramente são muitas as motos XRE com queixas de doer o bolso e a paciência. Estou vidrado na XTZ Lander 250 YAMAHA e hoje 27/05/2014 me deparei com uma XRE 300 com ABS 2012/2012 e até me interessei, mas sinceramente estou comedo de passar raiva, pois quero uma moto para cidade e para viajar sem medo de ser feliz e sem ¨contar caloria¨ tipo controlar a quantos km por hora eu tenho que fazer para não dar problemas. Agora me deparo com o seu excelente comentário sobre a XRE. Não sei o que eu faço mas acho que vou desanimar da XRE.
Ola amigos, a minha xre 300 abs 2010 ja está com 7500 km e todo final de ano viajo de barreiras na bahia até a argentina e uruguai e nunca tive problemas c ela em viagem nenhuma,nem tampouco vazamentos de qualquer tipo. As revisões e manutenção só faço na autorizada e a troca d óleo e a cada 1500 km com o óleo genuino. A unica queixa é o valor das peças.um Abraço a todos motociclistas
Comprei uma XRE-300 2014 e só me deu dor de cabeça.Para quem fala que as 2014 não trincam o cabeçote,estão enganados,a minha trincou viajando para Arraial com 7.600km,tirei da autorizada e coloquei a venda.Honda,estou fora.Vou comprar assim que vender a XRE,uma XT-660R 2014,acredito que vai acabar a minha dor de cabeça com moto.
Caros amigos; gostaria de saber si há alguma possibilidade da Honda fabricar a moto XRE-300, ano 2015, com a sexta marcha?
Tenho uma 2012 e nunca deu defeito acho que as pessoas estão repassando problemas que não são delas.
Eu tenho uma xre300 2014 e trabalho de moto taxi em manaus rodo o dia todo e minha moto ta com 9.000 mil e nunca tive problema com ela
Acabei de deixar a minha XRE 300 na concessionário por motivo de apagão. Ela esta com 29000 km e os apagões eram constantes mas não como este de sexta 04/04/14, simplesmente ela cortou o combustível mas pernaceu com o painel acesso e não ligou mais, tentei inumeras vezes. Tive que retornar empurrando para casa e levar na concessionária no dia seguinte, onde fui avisado que irão ver o que esta acontecendo. Farão testes trocarão peças a custo do consumidor até descobrir o que é. Hoje já tive noticias que irão trocar a bomba de combustivel a meu custo(R$800,00) e assim continuar a análise. Não é sério!!!!…. Concessionária de Santos- SP.
XRE…sem palavras,maravilha a moto,tenho uma 2014 azul mt linda e p viajar eh ótima,na cidade melhor ainda.
Pessoal, boa tarde tenhomuma XRE 2013 e estou extremamente insatisfeita com ela…com 4000km troquei o cabeçote, com 8000km tive que trocar novamente e agora com 12000km esta dando o mesmo problema novamente….questionei o mecanico o porque da moto ter este problema, e para o meu espanto me disse que eu teria que manter a velocidade de 90 a 100km/h, que o problema é o jeito queeu piloto minha moto…se a honda lançou uma moto de 300 cilindradas pq eu tenho que andar a 90 com ela???? Se fosse assim continuava com a minha 125 cilindradas da yamaha que por sinal nunca me deu problema algum e fiquei com ela mais de 7 anos….falhou muito nessa em honda!!!!
antes tinha uma 2011 so dor de cabeça.moto com 10.000km nao segurava lenta se apagava.e so ligava açelerando ai troquei por uma 2014 por enquanto ta indo bem
tenho uma xre 2014 500 km so sucesso
a xre300 so nao ganha em comforto e desempenho pra finada tornado,porque a honda tirou de circulaçao a melhor moto que tinha e porque nao dar um motor 400cc refrigerado a liquido pra xre resolveria todos os problems ela refrigerada a liquido (mas se a ronda so fazer um furo maior no cabeçote e por um simples pistom maior ela vai querer ganhar uns $10.000.00 a mais encima disto porque toda empresa grande so quer enriquecer encima dos consumidores
ja tive 2 cbs 300 e uma xre 300 a melhor sem duvidas a xre300 mas estas
motos prescizam ser corrigidas pela honda porque todos estes ploblemas sao reais se a sua moto ainda nao deu este ploblema e porque você so anda a 80km\h. esta refrigeraçao a ar esquenta muito sem contar que tem de trocar oleo a cada1000km por que a honda ganha muito dinheiro com a venda de oleo. se fosse refrigerada a liquido só troca oleo de 5000km a 7000km
a minha troca oleo só na revisão a cada 4.000 mil km
bom dia !!
eu to querendo compra uma xre 300 2014 0km… nunca tinha visto varias criticas, e nem varios elogios, sobre os apagoes digo pode ser combustivel, de preferencia se tiver misturado gasolina e etanol … pelo que me lembro quando tinha a fan 150 2011 flex. eu afirmo que se abastecer com etanol esquece moto .. vira um lixo .. quando em gasolina excelente moto … não sei como e ter uma xre 300, so que acho que estes poblemas que dão nela e devido a uma peça que fica segurando o guidão, sobre a questão do barulho. na frente isso e coisa que acontece , quem conhece a fazer modelo novo sabe do que estou falando. então fica a duvida sera que e defeito de fabrica o sera que e o suposto piloto ??
Boa noite, tenho uma XRE2011 e agora no mês de fevereiro a mesma com 33.000km trincou o cabeçote, alem de ficar na mão por 10 dias pois a Honda não tinha as peças em estoque em BH,tive que desembolsar uma quantia de 2,700,00 reais. fora que a minha mota apresentava vazamento de óleo nas juntas. Mas tirando isso e uma ótima moto para cidade alem de ser econômica.
EU SOU FAN DA XRE 300,PRETENDO COMPRAR UMA,MAS ESTOU NA DUVIDA SOBRE ESSE PROBLEMA DE TRINCAS E APAGOES,SE ALQUEM PUDESSE ME DAR UMA BOA EXPLICAÇAO SOBRE ESSE ASSUNTO,FICARIA AGRADECIDO.ABRAÇO
Não caia nessa besteira de pegar a XRE, vc vai ter problemas, ela não aceita etanol puro e continua com problemas nas válvulas e além de tudo a vela de iridium dos modelos flex custa R$170,00. Eu tive uma 2011 e já vi 3 modelo 2013 com os mesmos problemas da minha. (a minha trincou com 21.000 km, mesmo com as revisões em dia, então foi trocado pela honda mesmo fora de garantia, assim que arrumou vendi a moto). De novo, não faça essa besteira, a moto é bonita, tem um monte de qualidades, mas esse problema de cabeçote mata a moto e vai fazer vc passar raiva e ainda ter o maior prejuizo( fica R$ 1600,00 com juntas, válvulas e montagem) caso não esteja com as revisões em dia.
27/03/2014 marcos boa noite tenho uma xre 2010 E ESTOU desapontado com honda olha ESSA JA E MINHA QUINTA MOTO HONDA APAGÃÕ E TRINCA NO CABEÇOTE DA XRE JA VIROU ROTINA AO COMPRAR UMA XRE PESSA UM CABEÇOTE DE BRINDE E CERTO TRINCAR MEU PREJUIZO FOI 1.100 REAIS DEPOIS DESSA HONDA NUNCA MAIS
Moto muito boa, só faltou realmente a sexta marcha!!! Em relação aos apagões pode ser combustível ruim, coloquei gasolina aditivada na minha e resolveu 99% do meu problema.
Boa noite Daniel. Estou negociando uma xre 300 2012/2012 flex e abs. Que ano que é a sua? Vc já fez alguma viagem longa na sua? ela aguenta uma viagem a mais de 130 km p/h em média (em alta rotação sem apresentar problemas em um futuro breve?
Estou quase desanimando, pois quero uma moto que também aguente viagem e que não traga problemas como trinca de cabeçote.
Espero que me ajudem.
Grato.
estou vendendo minha xre 2013 flex, preço tabela fipe 12,802 meu preço 12.000, aconpanha 2 pneus novos, alarme positron, moto com 17.000 km , contato 11 – 946518709
tenho uma xre 2013 muito boa mesmo, ja bati os 152 km/ph com garupa decendo a serra, hoje ela esta com 17.000 rodados e ja é meu terceiro pneu traseiro.
mais uma coisa pessoal,,,, andem com ela numa estrada irregular como paralelepipido ou cascalho que vão perceber um barulho na frente,,,,, ninguemm consegue tirar, não conselho a compra antes de fazer um teste . gente estou desanimado e insatisfeito com a minha xre, ficou mais na concessionaria do que comigo. Deixo aqui meu comentario e meu desabafo com a XRE,,,, abraço pessoal
Andei numa 2011 que acho que tinha esse barulho que você tá falando. Os apagões acontecem comigo as vezes uma ou duas vezes por dia logo nos 3 minutos iniciais depois que ligo a moto. Não compromete, mas é chato. Na revisão de 4000 vou mandar medir a compressão da câmara de combustão.
boa tarde,,, tenho uma xre 2014. onde comprei em dezembro de 2013, desde entao vem me dando problemas,,, apaga qndo estou andando,, tem um barulho na frente que ninguem sabe o que e e nem a honda fabricante da moto,,, ruim de pegar,, isso porque ela esta com apenas 4mil… vou devolve la e quero meu dinheiro de volta, um descaso com o consumidor.
A sua moto esta ruim de pegar deve ser valvula presa a minha ficou assim e depois trincou o cabeçote. da uma olhada na honda.
Comprei uma XRE 2014. Agora está com 1500km. Já abasteci com álcool e com gasolina. Com gasolina faz incríveis 30km/l, já no álcool 24. Vou abastecer só na gasolina, porque no álcool, mesmo em dias quentes ela falha bastante. É uma excelente moto, um ótimo troque, leve, ágil, enfim estou gostando muito. O único ponto negativo foi a revisão dos 1000 km. A loja remaza me cobrou 74 reais pra trocar 1,5 litros de óleo e um filtro. Fala sério. Que roubo!
30 km/L na gasolina? Qual gasolina você usa? Anda muito tempo nela com velocidade constante? Na minha cidade que tem um trânsito meio “para e anda” eu consigo girar na média de 24 a 27 km/L… E essa questão do roubo da revisão de 1000 eu também sofri, só que paguei um pouco mais caro. Algo próximo dos 100 reais. As peças da Honda são baratas, mas eles estão cobrando um absurdo na mão-de-obra.
Tenho uma 2013 o motor com 2000 km os apagões continua vc leva na autorizada diz que arrumou mais falha apaga principalmente em baixa no transito agora na estrada em alta otima moto conforto e torque nas subidas de boa.
Gostaria de saber a resposta sobre ás dúvidas colocadas acima, sobre trinca do cabeçote, bomba de combustível, apagões, etc. Pois estou para comprar uma moto e se a resposta sobre estas dúvidas forem satisfatórias, optarei por este modelo já que gostei muito. Já tive seis motos da Honda todas 0 KM, e o único problema que tive foi as bengalas da Falcon 400 que enferrujaram muito rápido, mais a Honda resolveu o problema embora tenha demorado um pouco.
Gratos pela atenção,
Roberval B. Gomes
olá pessoal que estão na duvida de comprar uma xre 300 eu também tinha duvidas e compre uma 2014 a te o momento não vejo defeito relativo aos apagões e se tiver mais etanol do que gasolina no tanque começa ter estes apagões para que isto não aconteça coloquem mais gasolina do que etanol assim como recomenda o manual do veiculo a te o momento eu ainda não vir uma moto nesta categoria ser tão macia e bem esperta eu gostaria que a Honda melhorasse a tampa do tanque e o painel acho muito simples para a categoria desta moto se a Honda melhorar esses dois its
vai vender muito + em 2015
Pessoal. Para acabar com a dúvida de muitos e que era a mesma que a minha antes de eu comprar.
Comprei a XRE 300 2014 preta – FLEX ONE.
A moto atualmente está com 550Km (4 semanas de uso). Utilizo para trabalhar e para passear nos finais de semana.
Pode comprar que ela é muito boa, não dá problema nenhum e na estrada é um CANHÃO. Tem muita estabilidade e o motor responde muito rápido (de acordo com a categoria).
Não utilizei álcool ainda, então não sei como é com esse combustível.
Forte abraço!
Qual é o ano da sua XRE Nelson? Você já fez alguma viagem longa?
Quero o que vocês acham. ..
Estou com uma cb300 2014/2014 nova somente 700km estou pensando em pegar uma xre300 vocês acham que é um bom negócio? pois viajo e achei um pouquinho desconfortável a cb300 para estradas de piso não muito bom. Mais gostei muito da força dela e sei que é mais pressão que a xre 300
tem uma xre modelo 2012 com 16mil km rondados tem so alguns apagoes
ola galera,me desculpe quem disse que o que faz trincar o cabeçote da xre e o tao esquenta muito,tenho uma nx4 na pista e uma nx350 na trilha e nunca aconteceu isso com nem uma delas e olha que a nx4 e 5 machas também,e ainda e ano 2000 e a bichinha toma pau enn.abraços
Olá comprei uma xre 300 2013/2014,e espero q não dê problemas,como cabeçote e vazamento,só q ela morre do nada,e só tem 500kl rodados,é uma moto mto cara,e confortável estou gostando; tirando essa situaçao de morrer.Abraços a todos.
Excelente MOTO!!! Já fiz o cabeçote 4 vezes a 1º qdo a moto tinha 1000km, apartir de então foi so tristeza, estou com este encosto ate hoje! não consigo mais do que 8.000 reais se não já tinha passado a moto, o outro motivo de não ter vendido é! o que não quero para mim não desejo para os outros, HONDA, se toca! disparado a pior moto ate hoje, e olha que já tive varias… estou mudando para yamaha.
companheiros boa noite, eu gosto de motos que aguentam viagens longas,xre è uma moto muito bonita,mais não aguenta viagens, esto com uma com cabeçote trincado,esses que comentão que são boas è porque so andam em cidade nunca pegou uma estrada para viajar o dia todo em alta rotação…
Boa tarde!
Estou super afim de comprar a xre 300 2014
Ontem fui comprar e nas lojas aqui estão em falta.
dizem que o motivo seja as férias de carnaval.
bom pesquisei muito sobre esses defeitos ou mal uso da mesma.
to decidido sim, em comprar.
Nenhuma outra me agradou até agora como a xre 300 2014.
Espero relatos de alguém que ja adquiriu a versão 2014 para saber se continua.
bom, a minha já deixei paga.
previsão de chegada é 23/03/2014 quando chegar comento aqui.
forte abraço.
Cara vc està contente com sua XRE 300?
sempre gostei e sempre tive motos honda,mas estou com um serio problema que e mal fucionamento na hora de pegar de manha,entao fui a uma oficina e pra minha surpresa o cara me falou que poderia ser o cabecote trincado,tomei um susto pois tenho um cuidado enorme com minha moto,como revisoes na hora serta combustiveis de boua cualidades e etc,estou muito triste pois nao queria mudar de marca,mas se for o caso sera com sertesa meu segundo plano pois mesmo trocando o cabecote o problema nao deichara de esitir,e com uma baicha km voutara aconteser!entao todos os anos mesmo tendo os mesmo cuidados nao deixarei de correr o risco de gastar mas de 1300reais,e sem a mesma sertesa de solucao!Que pena que uma marca de tao auto escalao tenha cometido um erro tao absurdo deses,e ainda deixando os seus clietes co um baita problemao,se ficar com ela vai gastar dinheiro e se o buato correr na hora de vender perderemos muito dinheiro com a desvalorisacao!!!!
A XRE 300 realmente é uma moto boa pra pilotar, bem acabada, econômica, peças de fácil reposição, excelente desempenho, boas retomadas de velocidade, boa dirigibilidade, super confortável…
más o pneu traseiro só dura aproximadamente 11.000km.
a minha XRE 300 2013, eu comprei 0KM no mês de março (2013), e depois de 4.000km, ela começou a apresentar falhas na partida. muitas vezes eu tinha que apertar o botão de partida e acelerar para poder a moto ligar.
levei na concessionária e o problema foi resolvido temporariamente…
quando foi em dezembro (2013), eu já tava estressado com a minha moto, de tão ruim que ela tava para dar a partida, eu passava um tempão tentando fazer a moto ligar…
então dia 16 (dezembro/2013) eu levei minha moto na autorizada da Honda (Motoparts), deixei a moto lá e depois de quase um mês, o chefe da oficina me ligou e disse que o problema era no cabeçote, e que ele tinha que ser substituído.
eu fiquei me perguntando por que que a Honda faz uma merda de uma moto que depois de 12.000km bate o cabeçote do motor, más deixei para lá…
esse concerto levou quase 2 meses para ser feito.
depois de uns 35 dias após eu deixar a moto na autorizada, revoltado com o descaso da Honda, eu coloquei na Justiça (Juizado do Consumo), então com base no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, entre outras coisas, eu tô exigindo da Honda a devolução do valor que eu paguei pela porcaria da moto.
Então se vc não se preocupar em 12.000km depois ter que trocar o cabeçote do motor da XRE 300, vai lá, compra uma!
MÁS DEPOIS NÃO RECLAME!!!
Tive uma 2011, ótima moto em todos os sentidos, até que estranhei um barulho estranho quando eu ia ligar (plaplac), quando fui vender em uma autorizada/revendedor ele disse que teria de trocar a placa de partida.
resumindo é um motão, mais o motor não é essas coisa.
Então esses comentarios de que a xre300 ter apagões e que me assustou mais trinca no cabeçote pois bem quero comprar uma é uma moto linda e derruba facil a concorrente teneré 250 no entanto esses problemas acho que é mal uso tem gente que compra carro moto zero acha que não preciza fazer as revisões ai da pau mesmo meu primo tem uma 2011 disse que é uma exelente moto. concluindo e se der problema a que vou comprar a honda tem que solucionar p isso tem garantia
estou pesquisando e o aqui ja deu uma boa ajuda . ja ouvi sobre os apagoes e sobre trincas tbm, mas parece que resolverao. mas acho que depende de como vc usa a moto tenho hj uma cb 300 09/10 otima moto de motor acho so que realmente faltaria a 6 marcha na xre ja que e pra substituir uma moto que faça direito pq ate hj nao ouvi falaren mal da tornado . valeu pena ajuda ai ja me desidi entre a xre e a falcon
Olá!Tenho uma Xre 2012 ta com 18.000km nunca me deu dor de cabeça exelente moto a Honda esta de parabéns muito boa!
Já estou na minha segunda xre 300, a moto me atende em todas as necessidades tanto no asfalto com na cidade, s´gostaria de saber por que continua usando os pisca do mod cg 99, já que a bross veio com mod de pisca novo.
Esse problema da trica do cabeçote é devido a falha de projeto, um motor de 291cc refrigerado a ar é inconcebível, ainda mais nesse calor do brasil, ele superaquece e trinca. E ainda pra quem quer viajar com esse motor SEM 6ª marcha esquenta muito mesmo. Tudo isso pra economizar e dar mais lucro. A CB300 é a mesma coisa, superaquecimento e trica por falta de arrefecimento liquido e 6ª marcha.
Tenho há dois anos uma xre 300, rodo pouco com ela ta com 8000mil/k gosto muito dela esse problema de apagões e real acontece mesmo, quero trocar pelo modelo 1014 espero que tenha sido resolvido o problema com o novo modelo!
Olha, sobre os apagões, eu tinha uma XRE 2010 e agora tenho uma 2014. Os apagões aconteciam na 2010 e acontecem na 2014, porém, eu conversei com um mecânico sobre o assunto, ele me revelou como fazer para não acontecer. Os apagões acontecem quando estamos dirigindo em marcha lenta no meio do transito, por exemplo. Eles acontecem porque nós ficamos acelerando a moto, tipo para ela não apagar. Mas é justamente isso que apaga elas… eu testei e funciona, basta não ficar vrum…, vrum…, acelerando… com a mão na embreagem, e ela não apaga mais. reeducação na forma de tocar a moto…
TENHO UMA XRE 300 2012 COM 19.000 KM, MOTO FORTE, CONFORTAVEL E ECONOMICA, FAÇO AS REVISÃO NORMAL, NUNCA DEU OFICINA, RECOMENDO, SO ACHO QUE O PREÇO DELA E ALTO, MAS O BRASIL E ISSO, OS IMPOSTOS DO NOSSO GOVERNO NOS MASSACRAM, POR ISSO SEMOS PAIS DO TERCEIRO MUNDO, QUE PENA.
Antes fosse o governo, meu caro. Por incrível que pareça não é. Somando a carga tributária ao custo de produção não dá 40% do preço final de um veículo. As montadoras estipulam um preço de venda e o povo compra. Eles colocam o preço que acham que o brasileiro deve pagar. Existem matérias sobre isso pela web.
Isso equivale a mais ou menos R$ 6.000,00 em impostos. Acha mesmo que isso é pouco?
Voce sabe qual o preço final da moto para a Honda? não é pro consumidor que eu falo. Ninguém sabe, é uma caixa preta, vide o caso do Honda City.
com esse papo faz medo compra uma
Olá, tenho uma xre 2011 e deu o problema da trinca no cabeçote com 35.000 km e agora com 77.000km está trincado novamente,gostaria tbm de saber se a honda já solucionou o problema no modelo novo , aaaa detalhe a cb300 tbm tem o mesmo problema segundo as oficinas
Tenho uma xre 2012com 36000 km e tive a bomba de combustível queimada com 19000 km, mesmo assim acho uma excelente moto que como tudo na vida pode ser melhorada.
colega bomba queimada e calsado por nivel de combustivel baixo moto eletronica tem que manter o nivel de combustivel acima da reserva,
Bom dia. Pretendo comprar uma xre com ABS 2014. Conversei com uma vendedora e um mecânico em uma concessionária. Como se sabe, o vendedor ou vendedora não vende nada ruim. Ao mecânico perguntei sobre as diversas postagens comentando sobre trincas do cabeçote, apagões etc. Ele disse que tais argumentos são falsos ou no mínimo procedem de proprietários que não cumpriram o que recomenda o manual do fabricante. Gostaria de ouvir opinião de quem já está a usar a versão 2014. obrigado.
tenha uma 2014, vale a pena ter uma, superou as minhas expectativas por ele ser flex, desempenho muito bom na arrancada, confortável.
Eu adquiri a minha 2014 e não tive problema nenhum. Antes dela eu tinha a XRE 2010, andei 38.000 e só abastecia e trocava o óleo! É uma moto excelente, confortável e boa tato para a cidade como para a estrada rural e para rodovia.
tenho uma xre 2012, moto muito boa,confortavelpara viajar e ágil na cidade e nas estradas de chão batido.
Boa noite, tenho o primeiro modelo ano 2009/2010 com ABS, onde ocorreu o problema com o quadro, descanso quebrou, sendo substituído rapidamente pela Honda , sem custo, demais não tenho que falar, moto muito boa e confortável, hoje está com 21.000km e consumo oscilando de 28 a 31km/l dependendo da mão.
tenho 2012 com 14000km nunca teve problema com ela
pois é uma moto muito boa e confortavel.
tenho xre 2011 2012 ja com 27000 k. nao tive pobrema acho que a homda asertou com essa mto
tenho xre 2011 2012 ja com 27000 k. nao tive pobrema acho que a homda asertou com essa moto
Caro João a. Honda com toda certeza aCertou. Apenas vc q não aSertou
Boa noite! Eu pesquisei muito sobre a Honda XRE e a mesma estava vindo com alguns problemas de fábrica, como por exemplo: Apagões, trinca e quebra do pé lateral de sustentação, e a grande vilã que era a quebra “trinca” do cabeçote. o cabeçote simplesmente quebrava do nada deixando o piloto no “prego”, Eu gostaria de saber se a honda ja solucionou os problemas mencionados? Se sim o que foi feito? Se não. Ai não tem jeito terei de escolher outra moto. Agradeço desde já e fico no aguardo da resposta!
A trinca no cabeçote acontece para quem fica mantendo a aceleração acima dos 130 km, por longas distancias… Alguns mecânicos informam que o ideal, para viagens longas nesta moto, é manter velocidade cruzeiro de 100/110km, indo alem, apenas para ultrapassagens, ou para momentos rápidos.
Alguma outra moto tem esse problema de tricar o motor se viajar em velocidades superiores? No fórum XREONLINE existem diversos casos de proprietários com problemas na XRE e, muitos deles, não viajam com suas motos. O que leva a crer que o motor dessa moto tem um problema de fabricação que ainda não foi resolvido pelo fabricante.
So posso falar uma coisa pra vcs que essa historia nao poder acelerar nao faz sentido tive outras motos e sempre acelerei no talo nunca mederao problema mais essa xre300 abriu o bico com menos de 4 mil rodados e olha que e a 2013.Deixo meu recado pra galera esses apagoes nao e normal e sinal de problema e se a concesionaria falar que e gasolina adulterada pode ser problema seja grave no motor e a honda nao ta querendo assumir sua responsabilidade.
Não compre essa moto, mais cedo ou mais tarde ela vai te deixar na mão, a minha moto é 2010 está com 48.000 KM e também está com o cabeçote trincado, só segura aceleração depois de estar aquecida, não sei até qdo ela vai funcionar, ando somente próximo da minha região, não confio nela para fazer viagens, queria vendê-la mas para tanto preciso desembolsar aproximadamente R$1.200,00 para o conserto não sei mais o que fazer, estou indignado com a Honda que não está nem ai para o consumidor.
querido amigo..moto com 48.000km? ja era pra estar no ferro velho,,,,
vc eh um cara de sorte,,,,12oo coto pra arrumar? se ficar bom levanta asm aos proceu
Amigo tenho a xre300 uso o oleo que o manual recomenda, troco antes do vencimento, faço as revisões no tempo correto, sempre trocando os filtros, quando viajo é entre 90 e 110 Km e mesmo assim o meu cabeçote trincou , comprei outra peça e 60 dias após estar com outro problema de afogamento. vou ajeitar e honda nunca mais.
a moto é bonita, confortavel mais o motor não presta.
usei uma fazer 250 por 8 nos e nunca tive problema de motor.
vou ajeitar e em janeiro vendo ou troco por uma 660 da yamaha.
A Honda deveria fazer alguns reparos na fabricação da nova xre 2015. Como a trinca De cabeçotes,apagões e etc. Modificar a frente da moto fazer girar o farol junto com o quidao assim como a Bros
tenho um xre300 2012. Com 8k km já tinha q por a mão na manopla do acelerador pra dar a partida no motor.. aos 12k somente acelerando. foi pastilhada com 4k, 8k e 12km.. terminou a garantia e a cc honda dizia q era o combustível, porque sempre andei com as folgas das válvulas com .12 e .15. hoje, aos 15k km, eu resolvi abrir o cabeçote em casa e pra minha surpresa n estava com trincas. somente esmerilhei as sedes das válvulas com a pasta que custa no máximo R$15,00 e jogo de juntas de cabeçote: R$17,00 (paralela).. original é R$ 140.. junta do cilindro : R$ 2,50.. e arruelas de vedação do duto de óleo. Fiquei surpreso com o resultado.. um toque no botão de partida e a moto funcionou em marcha lenta e sem acelerar. Envestimento: torquímetro de vareta para aperto do pino guia= R$40,00, ponta longa de 1/2 torneada pra ficar mais fina e poder entrar no orifício do prisioneiro que fica ao lado do mancal=R$30,00. Obs: n tenho nenhuma experiência como mecânico, só consultando o manual de serviço.
CARLOS, onde adquiro esse manual da xre ?
Vou experiementar, por R$ 105, se resolver, vai ser ótimo, a minha morre de manhã quando fria;
Ricardo, fui informado pelos vendedores e mecanicos da consecionaria HONDA que esses problemas foram corrigidos e os modelos antigos tiveram até recall!
Trinca no cabeçote só em moto de quem não utiliza corretamente, vale para qualquer modelo de qualquer moto. Não existe nenhum apagão na Xre, quebra no pé de sustentação etc.. A minha é ABS 2011, tá com 35.000km pego a Rodovia direto e tudo isso é lenda urbana. Não tem defeito não tem nada. Pode comprar e esquece essa turma que parece papagaio repetindo coisas que ouviu não sabe onde, não sabe de quem. No fundo a birra não é com a XRE é com a Honda. Honda incomoda muito.
Brother… Faço minhas, suas palavras. Moro em BHte. Sou proprietário de uma XRE 300 ABS 2011 (cor de vinho).
Apesar de ter feito pouco uso da minha moto (hoje ela está com 6.407Km), ela nunca apresentou qualquer problema, à exceção do paralama inferior, que jogava água direto no rosto do condutor.
Esse problema foi solucionado, tão somente trocando o paralamas pelo da modelo 2012, que foi lançado com aproximadamente quatro “dedos” a mais no comprimento.
Estou pensando em vender minha moto, pq quero pegar uma de maior cilindrada.
Espero que o futuro comprador tenha a mesma felicidade em possuí-la, assim como eu.
Um forte abraço.
SEMPRE POSSUI MOTOS HONDA, E SE VOCÊS DERAM SORTE COM AS SUAS, BELEZA, PORÉM NÃO VEM DIZER QUE É BIRRA DE QUEM NÃO GOSTA DE HONDA OS QUE RECLAMAM DAS XRE300, COMO A MINHA ANO 2013 (05/07/2013).LEVEI VARIAS VEZES PRA REPARO NAS AUTORIZADAS AQUI EM ARACAJÚ, E CONTINUA DO MESMO JEITO. SE NÃO TIVESSE PROBLEMA NÃO TERIAM ABERTO O CABEÇOTE. HÁ… UM DETALHE: O PROBLEMA É A GASOLINA, ESSA AFIRMAÇÃO JÁ É PADRÃO DAS CONCESSIONÁRIAS. INCLUSIVE OUVI A MESMA AFIRMAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA. ME RESPONDAM O QUE FAZER COM UM PREJUÍZO DE 14.200.00 REAIS? VOU LEVAR ANTES DE VENCER A GARANTIA PRA NÃO FICAR PIOR. COM ISSO NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE MOTOS “HONDA” NÃO PRESTA. BASTA RECONHECER O PROBLEMA E FAZER O RECALL. A HONDA NÃO PERDERIA NADA COM ISSO SÓ, GANHARIA MAIS CREDIBILIDADE. NESTE PAÍS DO PODE TUDO, QUEM PAGA A CONTA SOU EU E VOCê. PASSAR BEM.
Boa tarde a todos. Não é lenda urbana não.Estou com uma xre 2012 com 6200 km e ela apaga com frequencia. Já a levei a Vp motos aqui de floripa para regular válvula e me informa que o problema é na bomba de combustível. Como ? Com apenas seis mil? Faça o favor, empresa vagabunda dos infernos!!!!!!!
RICARDO, NÃO É PORQUE VOCÊ TEM UMA MOTO QUE NUNCA DEU PROBLEMA, QUE TODAS AS OUTRAS DA MESMA LINHA DE PRODUÇÃO NÃO VAI DAR PROBLEMA TAMBÉM. VC QUE DEVE PROCURAR SABER MELHOR AS COISAS, E PEDIR A DEUS PARA QUE A SUA MOTO NUNCA VENHA TRINCAR O CABEÇOTE, PORQUE AI EU QUERO VÊ VC FALA QUE MOTO DA HONDA NÃO DA PROBLEMA!!! (SEM FALAR QUE VOCÊ SÓ VAI ACHAR A MAIORIA DAS PEÇAS NA HONDA)
Pessoal o motor da cb 300 tem 4 válvulas, duas de admissão e duas de escape… geralmente a primeira que fica presa é de admissão e por fim ambas! “é como no ser humano temos que comer e dar vazão ao alimento”… na moto também!se elas se prenderem o motor também vai ficar preso, ou seja,sem vazão dos gazes após a queima do combustível durante a explosão na cabeça do pistão e super-aquecer. Este é o problema deste motor. De uma coisa podem ficar certos! se elas não se prenderem pode acelerar sem medo q não vai haver super-aquecimento, pois os gazes da queima estarão sendo expulsos do interior do motor!Fica a dica pra quem quer usar este motor em perfeita condição, na cidade e/ou na estrada,é o acompanhamento destas válvulas durante as revisões!As folgas de válvulas são; 0,12 admissão e 0,15 escape. Não tem pra onde correr, vc tem q ter um mecânico de confiança e que saiba realmente fazer o serviço,pois se andar por muito tempo com as válvulas presa vc terá q refazer o cabeçote e em ultimo caso a trinca do mesmo!Há um outro problema, e não muito menos grave neste motor, que é a compressão interna que deve estar em torno de 175 psi… por isso q falo pra vcs terem um mecânico que saiba realmente fazer o serviço!No caso de refazer o cabeçote ou substituir um já trincado deve ser feito o assentamento das válvulas na sede. Caso contrario, vc vai ter problema na partida a frio e na marcha lenta novamente! Os sinais que apontam para estes problemas são; o consumo de combustível exorbitante ou anormal, a perca de potência/desempenho, um barulho estranho no pistão no final das acelerações nas trocas de marchas durante uma pilotagem mais exportiva, a dificuldade em dar partida com a moto fria, apagões nas reduzidas de marcha lenta e por fim aquela sensação de que o motor estar “preso”. Tudo isto q eu estou falando vc só vai sentir com total clareza quando o serviço for feito e a moto estiver funcionando perfeitamente!Fiquem de olho tbm no corpo de injeção, pois ele deve ser limpo durante as revisões. Não existe esta paranoia do manual de inspecionar as válvulas a cada 4 mil km! Se vc tem cuidado com a sua moto vc deve fazer a manutenção preventiva! encontre um mecânico de confiança e mesmo q sua moto não esteja apresentando nem um problema, como os relatado acima, peça para ele inspecionar as válvulas… durante as revisões perióticas. Ele irar abrir a tampa do cabeçote e verificar as medidas, se estiver alguma válvula presa será feito apenas o pastilhamento da mesma por um preço de 50$, caso esteja tudo ok vc não vai pagar nada, apenas o valor já acertado da revisão preventiva que no caso, por exemplo, poderia ser com 10000km rodados! Preste bem atenção!! 50$ não é nada se comparado ao tamanho do problema e do gasto q vc vai evitar , além da frustração de pilotar a moto “bichada”. Esta moto é muito boa e tem um motor bastante forte, mas infelizmente “prendem as válvulas” é um erro de projeto. E ai esta o perigo pois o mecânico pode dar um diagnostico falso ou ser incompetente mesmo na hora da inspeção. Existem mecânicos especialistas em todo tipo de motos, como as de quatro cilindros que tem quatro válvulas por cilindro, ou seja uma cb 300 é fichinha pra eles deixarem no grau! Espero ter ajudado com a minha umílde experiencia com estas motos um abraço a todos… rsrsr
A Honda deveria fazer alguns reparos na fabricaçao da nova xre 300 2015. Como a trinca no cabeçote,os apagões ou até mesmo um motor arrefeçido a líquido.da uma inovada na frente dela como girar o farol junto com o guidão assim como a Bros. Obrigado espero que gostem dessa nova ideia minha: