Cobalt ou Prisma
Cobalt ou Prisma – Quer saber qual o melhor, Cobalt ou Prisma?
Pois bem pessoal, vieram ao site certo, Seja Bem Vindo,
Fizemos um comparativo completo entre os carros Cobalt ou Prisma,
com as diferenças de preço, fotos, ficha técnica, opiniões dos leitores e donos,
consumo e mais, caso deseje visualize as matérias individuais de cada carro para
mais informações:
Cobalt ou Prisma
Trata-se de dois excelentes carros da categoria sedã e ambos da fabricante Chevrolet, Cobalt ou Prisma.
O Cobalt é um sedã médio, mais equipado, mais bonito e com um motor mais potente, além de ter mais espaço e conforto, com isso tudo o preço é um pouco mais elevado também.
O Prisma é um sedã básico, ideal para famílias que precisam de um carro maior e querem ou podem pagar menos por um veículo sedã, o Prisma tem o preço mais baixo que o Cobalt.
Cobalt ou Prisma / interior
Cobalt –
O Novo Cobalt esta disponível em 4 versões diferentes, LT e LTZ porém com versões de motorização 1.4 e 1.8 de 102 e 108 cv de potência.
No exterior o design é mais atrativo que o seu irmão Prisma e os destaques ficam para a frente mais robusta e detalhada, praticamente olhando de frente lembramos rapidamente do Agile, seu outro irmão da fabricante Chevrolet.
No design externo o que gostamos muito e deu um destaque para o Cobalt foi a grade frontal bem robusta, as rodas de liga leve, o porta malas amplo com lanternas bem desenhadas e transparentes, deixaram o carro com um estilo de sedã mais equipado e luxuoso para um sedã médio é claro.
No interior o espaço interno é razoavelmente bom, bons acabamentos e arremates completam o conforto do Cobalt 2016, o carro suporta 5 passageiros tranquilamente no interior e o porta-malas é bem amplo, são 563 litros de capacidade e ainda tem opção para rebatimento dos bancos.
Entre os itens de série podemos destacar o ar condicionado, ar quente, vidros elétricos, limpador e desembaçador traseiro, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste do volante em altura, sensores de estacionamento traseiro, faróis de neblina, volante multifuncional e o grande destaque é a central multimídia da chevrolet Mylink com GPS integrado.
No quesito segurança o carro vem equipado com freios ABS, sistema de airbags frontais para motorista e passageiro e travamento central das portas.
O que ficou faltando foi o cinto de 3 pontas para o passageiro do meio no banco traseiro e o encosto de cabeça.
Prisma –
As principais mudanças do Novo Prisma 2016 ficaram para as repaginações no design, o carro teve leve mudança nos traços, deixando o mesmo mais encorpado, robusto e mais bonito agradando a todos os gostos.
O Prisma da Chevrolet tem o estilo de um sedã compacto, seus principais concorrentes são o Voyage, Cobalt, HB20s e Gran Siena.
No exterior do Prisma o design é atraente, os destaques ficam para a grande frente com detalhes cromados, faróis traseiros com lanternas de LED e as rodas de liga leve.
No interior o espaço interno é confortável para 4 adultos e 1 criança, e o porta malas tem um tamanho bom, são 500 litros de capacidade e ainda tem opção para rebatimentos dos bancos e os acabamentos são ótimos e o Novo Prisma tem bons arremates.
O Novo Prisma 2016 esta disponível em 3 versões, confira:
Novo Prisma 1.0 SPE/4 – LT
Novo Prisma 1.4 SPE/4 – LT
Novo Prisma 1.4 SPE/4 – LTZ
O preço inicial do Prisma é R$46.950,00 para a versão básica do sedan.
Entre os itens de série podemos citar o trio elétrico para a versão mais top, ajuste do banco e volante em altura, ar condicionado one zone, direção assistida, computador de bordo, rádio mp3 com conexão USB, volante multifuncional com comandos para o som, ar quente e sensores de estacionamento.
O grande destaque fica para o opcional da central multimídia com tela de 7 polegadas e embutida no console, a mesma conta com integração com seu Smartphone, suporte para baixar o GPS e funciona através de Touch Screen. O outro destaque do Novo Prisma 2016 é a opção para câmbio automático na versão 1.4, a Chevrolet utilizou o mesmo câmbio de 6 velocidades do Cruze e Cobalt.
No quesito segurança o Novo Prisma vem equipado com freios ABS e airbags frontais para motorista e passageiro.
A pequena falha é o carro não ter o encosto de cabeça nem o cinto de 3 pontas para o passageiro do meio no banco traseiro.
Cobalt ou Prisma / preço
Confira as diferenças de valor entre Cobalt ou Prisma:
Cobalt:
NOVO COBALT LT 1.4 8V SOHC FLEXPOWER 2016 – R$51.390,00
NOVO COBALT LTZ 1.4 8V SOHC FLEXPOWER 2016 – R$55.990,00
NOVO COBALT LT 1.8 8V SOHC FLEXPOWER 2016 – R$53.990,00
NOVO COBALT LTZ 1.8 8V SOHC FLEXPOWER 2016 – R$58.850,00
Prisma:
Novo Prisma 1.0 SPE/4 – LT – R$46.950,00
Novo Prisma 1.4 SPE/4 – LT – R$50.990,00
Novo Prisma 1.4 SPE/4 – LTZ – R$56.790,00
Cobalt ou Prisma / consumo
Cobalt:
Abastecimento a Gasolina: Média de 8 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada;
Abastecimento a Álcool: Média de 6 Km/l na cidade e 9 Km/l na estrada;
Prisma:
Abastecimento a Gasolina: Média de 9 Km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada;
Abastecimento a Álcool: Média de 7,5 km/l na cidade e 10,5 na estrada;
Cobalt ou Prisma / fotos
Cobalt:
Prisma:
E ai pessoal já se decidiram qual o melhor carro, Cobalt ou Prisma?
Vote na enquete abaixo e não esqueça de comentar a sua opinião sobre o carro,
o que gostou, o que não gostou, críticas e elogios são bem vindos, para que outros leitores possam ficar antenados sobre a sua próxima comprar, abraço.