CBR 1000 RR ou YZF-R1
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CBR 1000 RR ou YZF-R1
Qual moto é melhor, CBR 1000 RR ou YZF-R1, vamos ver a diferenças das motos, o que uma tem de melhor que a outra, faça as comparações das fichas técnicas das motos, veja os detalhes das fotos entre a CBR 1000 RR ou YZF-R1.
Logo de início temos que dizer que são belíssimas motos, motos esportivas, tanto a CBR 1000 RR quanto a YZF-R1, as duas tem praticamente a mesma potência de motor, preço não tem muita diferença também, a CBR 1000 RR esta saindo por R$62.000,00 e a R1 por R$65.000,00, varia mais do gosto mesmo.
Veja as matérias completas de cada moto para que possa ter uma melhor conclusão:
CBR 1000 RR ou YZF-R1 | Ficha Técnica
Confira as fichas técnicas das motos:
Veja a ficha técnica completa da CBR 1000 RR com todos os detalhes técnicos:
Motor |
Tipo: DOHC, 4 cilíndros, 4 tempos, arrefecido a liquído |
Cilindrada: 999,8 cc |
Potência máxima: 178,1 cv a 12.000 rpm |
Torque máximo: 11,4 kgf.m a 8.500 rpm |
Sistema de alimentação:Injeção eletrônica PGM-DSFI |
Sistema de partida:Elétrica |
Tanque de combustível: 17,7 litros |
Óleo de motor(total): 3,7 litros |
Ignição: Eletrônica |
Bateria: Bateria: 12 V – 6 Ah/12 V – 8,6 Ah (Versão C-ABS) |
Farol: 55/55 W |
Chassi |
Tipo: Diamond Frame |
Suspensão dianteira / Curso: Garfo telescópico / 120 mm |
Suspensão traseira / Curso: Pro-link / 138 mm |
Freio dianteiro / Diâmetro: A disco / 320 mm |
Freio traseiro / Diâmetro: A disco / 220 mm |
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro: 180/55 – ZR17M/C (73W) |
Dimensões da moto |
Comprimento x Largura x Altura: 2.075 x 685 x 1.135 mm |
Distância entre eixos: 1.410 mm |
Distância mínima do solo: 130 mm |
Altura do assento: 820 mm |
Peso seco: 178 kg (STD) / 189 kg (ABS) |
Confira a ficha técnica completa com todos os detalhes da Yamaha YZF-R1 2014:
MOTOR | |
Tipo | 4 tempos, DOHC, refrigerado a água |
Quantidade de cilindros | 4 cilindro, 4 válvulas |
Cilindrada | 1000 cc |
Diâmetro x curso | 78.0 x 52,2 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 |
Potência máxima | 182 cv a 12.500 rpm |
Torque máximo | 11.8 Kgf.m a 10.000 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal |
Câmbio | 6 velocidades, engrenamento constante |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
CHASSI | |
Quadro | Deltabox em aluminio |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 120 mm |
Suspensão traseira / curso | Braço oscilante – monocross / 120 mm |
Ângulo de cáster | 24° 00 |
Trail | 102 mm |
Freio dianteiro | Disco duplo hidráulico / 310 mm |
Freio traseiro | Disco hidráulico / 220 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 M/C 58W |
Pneu traseiro | 190/55 – ZR17 M/C 75 |
DIMENSÕES | |
Comprimento x Largura x Altura | 2.070 X 715 X 1.130 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Altura mínima do solo | 135 mm |
Peso seco | 166 Kg |
Capacidade do óleo do motor | 3,73 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 18 litros |
GERAL | |
Cores | Cinza, Azul e Vermelha |
Painel de Instrumentos | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – conta-giros analógico. |
CBR 1000 RR ou YZF-R1 | Fotos
Veja as fotos das motos:
Veja as fotos que separamos para você ver bem como é a YZF-R1 2014:
2 comments
Belas e rápidas, mas a R1 se equipara a uma nave espacial frente a um teco teco.
São duas ótimas motos, porém quem quer uma moto mais dócil boa de pilotagem é CBR e já quem quer ou gosta de uma moto mais agressivas está é R1 as duas são ótimas!