Nova Yamaha Xtz 125 2014
Hoje vamos falar sobre a Nova Yamaha Xtz 125 2014, moto da fabricante Yamaha, uma das motos mais conceituadas do mercado e referência no Brasil sobre motos. A Xtz 125 2014 tem duas versões da moto, A Xtz 125 2014 K e a Xtz 125 2014 E. No decorrer da matéria vamos explicar as diferenças entre uma Xtz 2014 e outra. Leia mais sobre a T115 Cryton 2014 e a Fazer 150 2014, ambas motos lindas e muito procuradas da Yamaha.
Nova Yamaha Xtz 125 2014
A Xtz 125 2014 esta acompanhando todas as tendências das motos off-road, e o público tem gostado muito do resultado da XTZ 125 2014, a moto que conta com design novo da carenagem frontal, sistema de suspensão active cross o que ajuda a moto a ter menos manutenção. A nova Yahama Xtz 125 2014 esta equipada com um carburador do tipo à vácuo, deixando a moto sem falhas e com respostas bem mais rápidas, deixando a XTZ 125 2014 bem econômica.
Xtz 125 2014 preço
A Xtz 125 2014 tem 2 preços de mercado, devido aos modelos serem diferentes.
Xtz 125 2014 K sai pelo preço de R$7.012,00 mil reais.
Xtz 125 2014 E esta saindo pelo preço de R$7.612,00 mil reais.
Xtz 125 2014 Consumo
O consumo de combustível da Xtz 125 2014 é considerável á uma moto 125 cilindradas. A Xtz 125 2014 esta fazendo á media de 36 Km por litro, dependendo do moto de pilotagem e peso.
Xtz 125 2014 Fotos
Nova Yamaha Xtz 125 2014 Ficha Técnica
Confira abaixo a ficha técnica da Xtz 125 2014 K e Xtz 125 2014 E:
Modelo da Xtz 125 2014: | Xtz 125 2014 E | Xtz 125 2014 K |
MOTOR | ||
Tipo | 4 tempos, OHC , refrigerado a ar, 2 válvulas | 4 tempos, OHC , refrigerado a ar, 2 válvulas |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Cilindrada | 125 cc | 125 cc |
Diâmetro x curso | 54 x 54 mm | 54 x 54 mm |
Taxa de compressão | 10,0 : 1 | 10,0 : 1 |
Potência máxima | 10 CV a 7.500 RPM | 10 CV a 7.500 RPM |
Torque máximo | 1,0 kgf.m a 6.000 RPM | 1,0 kgf.m a 6.000 RPM |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido | Cárter úmido |
Alimentação | Carburador BS 25 Mikuni | Carburador BS 25 Mikuni |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo | Multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 5 velocidades, engrenamento constante | 5 velocidades, engrenamento constante |
Sistema de ignição | CDI | CDI |
Sistema de partida | Elétrica | Pedal |
Transmissão primária | Engrenagens | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente | Corrente |
Bateria | 12 V x 5 Ah | 12 V x 5 Ah |
CHASSI | ||
Quadro | Diamond | Diamond |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico, mola e óleo / 180 mm | Garfo telescópico, mola e óleo / 180 mm |
Suspensão traseira / curso | Braço oscilante, único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mm | Braço oscilante, único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mm |
Ângulo de cáster | 27,5° | 27,5° |
Trail | 106 mm | 106 mm |
Freio dianteiro | Disco de 220 mm de diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistões | Disco de 220 mm de diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistões |
Freio traseiro | Tambor de 130 mm de diâmetro | Tambor de 130 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | 80/90 – 21 48T MT90 | 80/90 – 21 48T MT90 |
Pneu traseiro | 110/80 – 18 58T MT90 | 110/80 – 18 58T MT90 |
DIMENSÕES | ||
Comprimento x Largura x Altura | 2.090 X 810 X 1.125 mm | 2.090 X 810 X 1.125 mm |
Distância entre eixos | 1.340 mm | 1.340 mm |
Altura do assento | 840 mm | 840 mm |
Raio mínimo de giro | 2,1m | 2,1m |
Altura mínima do solo | 265 mm | 265 mm |
Peso seco | 104 Kg | 103 Kg |
Capacidade do óleo do motor | 1,2 litros | 1,2 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros | 11 litros |
GERAL | ||
Cores | Azul, preta, vermelha | Azul, preta, vermelha |
Painel de Instrumentos | Velocímetro, hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutro | Velocímetro, hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutro |
Nível de Emissões de Ruido | 2011 a 2014: 77,6 dB(A) / 3750 rpm | 2011 a 2014: 77,6 dB(A) / 3750 rpm |
Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm | Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm | |
Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm | Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm | |
Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm | Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm | |
Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm | Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm |
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8 comments
Lembrando que a XTZ 125 não é uma moto que desenvolve igual a CG125 honda, mas é bem confortavel macia e gostosa de pilotar nem se compara com a Honda, muito recomendavél!
_Para quem gosta de viajar bastante, Recomendo a XTZ 250 ótima confortavél tmb abraço!
Hoje parece qe so a Yamaha possui duas trial legitimas, qe sao a lander e a xtz 125, tive a oportunidade de trabalhar com o modelo X e achei uma moto versatil e muito na mão, a Honda ainda nao se mexeu nesse sentido, mas a pequena trial reina sem concorrentes, muito agil no dia dia, baixo custo de manutenção e muito divertidade pilotar…Espero qe a pequena XT tenha vida longa.
comprei uma xtz 125 E a 30 dias ja tive varias motos de diversas cilindradas mas yamaha é a primeira estou muito contente com ela uso para ir até o trabalho q fica a 20 km de onde moro a moto é muito economica so o banco é muito estreito pecaram nele é uma pena mas o resto muito bom boa de pilotar mesmo .
Sensacional , não tenho o que reclamar dela,a magrelinha aguenta bem as pancadas do transito.
excelente custo beneficio 35 km/L show.
… kara essa moto é show!!! TENHO UMA DESDE DEZEMBRO DE 2013, MINHA PRIMEIRA MOTO ESTOU MUITO SATISFEITO NÃO TEM OBSTACULOS PARA ELA RODA DE 21 NA DIANTEIRA E 18 NA TRAZEIRA MUITO ECONOMICA LEVE E CONFORTAVEL , MUITO LOKA , MUITO BOA, MUITO TUDO!!! VOU DE XTZ 125E CADA VOLTA DADA É UMA AVENTURA.
comprei uma faz uma semana estou muito satisfeito com o consumo e dirigibilidade, só banco que muito fino(eu ja abia) demais o melhor custo beneficio, até o momento nao tenho pq reclamar
Melhor custo-beneficio do MUNDO. Leve, econômica… Roda 21″….
Melhor q a XTZ CROSSER 150.
Melhor q a Bros. E melhor q qualquer moto abaixo de 150cc….
Melhor inclusive q CG… GSR… Fazer YS… YBR…
Melhor ate q as street 250…
Moto street com menos de 40cv?!… KKKKK…
Motos Trail… Abaixo de 500cc só da elas…
As Trais são motos versáteis… Pau pra td obra, inclusive TRILHA.
Vida longa à XTZ 125k…
muito boa a matéria, mas tenho falar que essa moto e bem provável que não venha em 2014 pois vai sair a 150 então acho pouco provável vim a 125 ate porque tem uns 4 meses que a concessionaria que trabalho faz pedido ela não tem na fabrica acho que estão segurando pra mandarem a 150 .