Novo Celta 2015
Novo Celta 2015 – Olá pessoal, amigos e leitores do nosso Blog, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre o Novo Celta 2015.
O Novo Celta 2015 é um carro da fabricante Chevrolet.
Vocês vão ver abaixo diversas e importantes informações sobre o carro, espero que gostem da matéria, fotos, ficha técnica e também compartilhem no Facebook, Twitter e Google Plus sobre o post.
Caso você tenha alguma informação adicional ou um comentário sobre o Celta 2015, não esqueça de deixar nos comentários abaixo da matéria para que outros leitores também possam compartilhar desta informação.
Conheça também o Novo Sandero Stepway 2016, um dos concorrentes do Celta 2016 e o Fiat Uno , também concorrente fortíssimo da fabricante Fiat.
Novo Celta 2015
O Celta 2015 não teve grandes mudanças se comparado a seus outros modelos de anos anteriores, o celta que é um dos mais vendidos da Chevrolet é considerado um dos líderes do mercado aqui no Brasil. O Celta é um carro super confiável, econômico e de baixo custo de manutenção. O Celta 2015 é um carro bem compacto e ideal para se andar na cidade, ir ao trabalho e cumprir com os seus deveres do dia a dia. O Celta 2015 é um carro que não tem seguro caro também.
O que mudou no Novo Celta 2015/2016? Confira no vídeo
O novo Celta 2015 tem um espaço interior bem bacana, o mesmo já vem equipado com diversos itens como porta revistas, porta copos, porta objetos, porta garrafas e ainda uma tomada de força.
Entre outros itens que chamaram bastante a atenção do novo celta 2015 foi que os modelos mais equipados já vem com vidros e travas elétricas acionados pelo alarme, freios ABS e airbag duplo. Outro item é que o carro também ganhou um design novo para o volante com 3 pontas e direção hidráulica.
Celta 2015 preço
O preço do Celta 2015 esta saindo por aproximadamente R$32.490,00 na versão LT e R$33.390,00 na versão Advantage.
Celta 2015 cores
As cores que estão sendo comercializadas o Novo Celta 2015 são: Preto, Vermelho, Branco, Prata, Azul e Cinza.
Celta 2015 consumo
O Celta 2015 é considerado um dos mais econômicos da sua categoria, confira abaixo a média de consumo conforme o combustível abastecido.
Gasolina – cidade média de 14 Km/l.
Gasolina – estrada média de 17 Km/l.
Etanol – cidade média de 9,5 Km/l.
Etanol – estrada média de 12,5 Km/l.
Lembrando a todos que esta média também pode variar conforme peso do veículo e modo de dirigir.
Celta 2015 Ficha Técnica
Confira a ficha técnica do Celta 2015 e seus detalhes:
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | 1.0 VHC-E LT |
MOTORIZAÇÃO | |
Tipo | dianteiro transversal, gasolina/álcool |
Numero de cilindros | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 |
Taxa de compressão | 12,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77,4HP) @ 6400 rpm (Alc) |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc) |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | manual, 5 vel.”F17 Minus HR” – red. 4,87:1 |
FREIOS | |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Dianteiros | Disco com caliper flutuante |
Traseiros | Sistema de freio a tambor |
SUSPENSÕES E TRAÇÃO | 1.0 VHC-E LT |
SUSPENSÕES | |
Dianteira | independente, tipo “McPherson”, amortecedor telescópico pressurizado encapsulado |
Traseira | semi-independente por eixo de torção, amortecedor telescópico pressurizado |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | 1.0 VHC-E LT |
DIMENSÕES | |
Comprimento Total | 3.799 mm |
Largura (carroceria) | 1.626 mm |
Largura Total (espelho a espelho) | 1.857 mm |
Altura (em ordem de marcha) | 1.408 mm |
Distância entre eixos | 2.443 mm |
DIREÇÃO | |
Tipo | mecânica, redução 22,0:1 ou hidráulica, redução 16:1 |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | estampada em aço, preta, 4 1/2J x 13″, calotas integrais na cor prata (LS/LT) |
Pneus | radiais 165/70 R13 (LS/LT) |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Bateria | 12V, 42Ah |
Alternador | 60A (90A c/ ar condicionado e/ou direção hidráulica) |
CAPACIDADES | |
Porta-malas, banco traseiro em posição normal | 260 litros |
Porta-malas, banco traseiro rebatido | 1.050 litros |
Tanque de combustível | 54 litros |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | |
Peso em ordem de marcha | 885 kg (LT) |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 465 kg (LT) |
Celta 2015 vídeo
Assista ao vídeo do Celta 2015 e saiba ainda mais sobre o carro:
11 comments
marco antonio,vareta com rosca sem parafuso,que pergunta e esta? vareta e vareta,parafuso e parafuso.
luis b. voce com todas estas criticas ta querendo um celta ou uma bmw turbo de 250000 ou o corolla 2015/2016 de 90.000?
ACHEI NO MOTOR DO CELTA 2015 UMA VARETA COM ROSCA SEM PARAFUSO É NORMAL ?
estava pensando em comprar mais diante de tantos problemas é melhor pensar
Tenho um desde Junho 2014, comprado em Fortaleza. Pelo preço, não se pode exigir que seja equiparado a um carro de gama média, claro. Desiludido não estou. É um carrinho de cidade, mas cujo motor de 1000 cc de cilindrada, até puxa bem! Pena é a baixa qualidade de certos componentes: a pequena alavanca que comanda a entrada de ar no habitáculo (exterior ou interior) quebrou ao fim de 4 meses. Na concessionária (Sanauto) admitiram que é de… plástico e fraquinho, só que a sua substituição – não é piada – custa R$ 840 pois tem de se comprar o painel do AC! Depois há coisas somente explicáveis por mesquinhez da construtora. Exemplos? A luz interior só acende quando se abre a porta do condutor. Se o passageiro do lado abre a porta… escuridão! Ou seja, economizaram um interruptor. Também não há luz na bagageira. Também não há luz no porta-luvas. Total de poupança: R$ 45. Admiro-me que não tenham economizado nas lâmpadas dos faróis… O retrovisor do condutor permite ver apenas uma faixa estreitíssima. Podia ser compensado por um retrovisor interior panorâmico, mas não. Se a curva não for de 90º, o pisca não desfaz (não seria possível uma melhor afinação?). A bagageira não abre com o ‘comando’, nem por um qualquer botão do painel. Ou seja, se algum passageiro quer tirar algo de lá, temos de desligar o motor, sair do carro e ir lá meter a chavinha na fechadura (prático, não é?). Os acabamentos têm a ‘qualidade InMetro’: a tampa do porta-luvas vem torta, há plásticos mal encaixados, etc, etc. E há tecnologia estúpida: quando se pisa a embreagem ou se muda para ponto-morto, a rotação do motor desce com uma lentidão exasperante! Porque não ‘cai’ logo, em vez de ficar ali uns segundos nas 1.800, depois mais uns segundos a umas 1.500, e finalmente lá vai às cerca de 1.000?! isto se o carro não se imobilizar: aí sim, vai de imediato para o ‘ralenti’. Explicação do técnico: ‘isto é comandado eletronicamente’. E então? O motor ficar acelerado durante vários segundos de cada vez que metemos em ponto-morto ou em que simplesmente pisamos a embreagem porque vamos parar no semáforo, é para quê? Consumir inutilmente combustível? Bem, tirando tudo o que está mal, pode-se dizer-se que o carrinho é mais ou menos econômico e que o espaço interior é o que se espera quando se vê de fora; não há milagres.
ohh a frente do celta era pra ser igual a do prisma novo caramba vocês não evoluir não e parece q são do polo norte
Ei ele seria um onix, já que o novo prisma e derivado dele.
o pessossoal da gm sao burros demais ao anunciarem o fim da fabricaçao do celta o melhor carro popular do brasil. voltaram atras mas ainda vao ter que fabricar versoes basicas para poder voltar a ser o mais vendido de novo.
comprei um Celta 2014 no final de agosto inicio de setembro e só tenho a elogiar. Carro versátil, econômico e bonito. Painel é lindo demais! Concordo com o comentário do amigo internauta Plinio Ambrosini, de que o anuncio da saída do celta do mercado passou a desvalorizar as vendas. No mÊs de agosto o celta estava no 25º do ranking das vendas, estranho para um carro que já ocupou lugar quase no topo (se não me engano 6º ou 7º lugar). Atualmente os interessados pelo referido carro tem a seu dispor apenas a versão mais requintada (LT) completo, ou seja, com um pouco mais o cara pega um Ônix. Não sou nenhum especialista em carros, mas se continuassem as versões LS 2 ou 4 portas e opção da versão básica, certamente a celta estaria concorrendo com a fiat em relação ao Palio Fire, atualmente carro mais barato do mercado. Interessante que o Palio está no topo dos carros mais vendidos (incluindo todas as versões) e o celta deixou de competir com palio básico.
A GM fez muita cagada com o Celta. Posso dizer isto porque tenho um e sou muito feliz com ele. Anunciaram que sairia de linha e as vendas despencaram, trouxeram outros modelos que estão encalhados. 90% das auto escolas usam celta e ninguém percebeu isto. Agora está vivo de novo porque o nivel da água está no nariz. Simples se lançarem modelo com transmissão automatica, vai estourar as vendas. ACORDA GM.
boa da gm