Clio 2014 ou Celta 2015
Clio 2014 ou Celta 2015 – Olá amigos e leitores, tudo bem?
Vamos falar hoje sobre uma diferença entre os seguintes carros, Clio 2014 ou Celta 2015.
E na sua opinião qual você prefere? Qual o melhor, Clio 2014 ou Celta 2015?
Caso você tenha alguma informação ou um comentário, não esqueça de deixar nos comentários abaixo da matéria para que outros leitores também possam compartilhar destas informações.
Clio 2014 ou Celta 2015
Qual carro é melhor, Clio 2014 ou Celta 2015, vamos ver as principais diferenças dos carros, o que um tem de melhor que o outro, faça as comparações das fichas técnicas, veja os detalhes das fotos entre o Clio 2014 ou Celta 2015.
Logo de início temos que dizer que são belíssimos e excelentes carros, ambos são carros populares, tanto a Clio 2014 quanto o Celta 2015. Os dois carros tem a mesma potência de motor, 77 cv, porém o Celta 2015 é um pouco mais leve. O Clio 2014 tem o seguinte preço R$ 26.290,00 para sua versão mais básica, (Authentique), já o Celta 2015 tem o preço estipulado em R$32.490,00 para a versão LT (básico).
Veja as matérias completas de cada carro para que possa ter uma melhor conclusão:
Clio 2014 ou Celta 2015 consumo
Os dois veículos tem a mesma média de consumo final, estão entre 10 e 11 km/l de gasolina na cidade e 12,7 km/l de gasolina na estrada.
Clio 2014 ou Celta 2015 ficha técnica
Clio 2014 ficha técnica:
A ficha técnica do novo Clio 2014 é bem interessante, confira aqui os dados do carro. O carro tem aproximadamente 525 Kg de peso bruto, 381 cm de comprimento, 164 cm de altura. O carro tem um porta malas tamanho pequeno á médio, 255 litros. O carro tem um motor com 77 cv que pode ser abastecido por gasolina ou etanol. O tanque de combustível tem capacidade para 50 litros. O perfil dos pneus do carro para ambos os modelos é de 175/70/13. O Clio 2014 esta disponível apenas para cambio manual de 5 marchas.
Celta 2015 ficha técnica:
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | 1.0 VHC-E LT |
MOTORIZAÇÃO | |
Tipo | dianteiro transversal, gasolina/álcool |
Numero de cilindros | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 |
Taxa de compressão | 12,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77,4HP) @ 6400 rpm (Alc) |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc) |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | manual, 5 vel.”F17 Minus HR” – red. 4,87:1 |
FREIOS | |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Dianteiros | Disco com caliper flutuante |
Traseiros | Sistema de freio a tambor |
SUSPENSÕES E TRAÇÃO | 1.0 VHC-E LT |
SUSPENSÕES | |
Dianteira | independente, tipo “McPherson”, amortecedor telescópico pressurizado encapsulado |
Traseira | semi-independente por eixo de torção, amortecedor telescópico pressurizado |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | 1.0 VHC-E LT |
DIMENSÕES | |
Comprimento Total | 3.799 mm |
Largura (carroceria) | 1.626 mm |
Largura Total (espelho a espelho) | 1.857 mm |
Altura (em ordem de marcha) | 1.408 mm |
Distância entre eixos | 2.443 mm |
DIREÇÃO | |
Tipo | mecânica, redução 22,0:1 ou hidráulica, redução 16:1 |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | estampada em aço, preta, 4 1/2J x 13″, calotas integrais na cor prata (LS/LT) |
Pneus | radiais 165/70 R13 (LS/LT) |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Bateria | 12V, 42Ah |
Alternador | 60A (90A c/ ar condicionado e/ou direção hidráulica) |
CAPACIDADES | |
Porta-malas, banco traseiro em posição normal | 260 litros |
Porta-malas, banco traseiro rebatido | 1.050 litros |
Tanque de combustível | 54 litros |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | |
Peso em ordem de marcha | 885 kg (LT) |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 465 kg (LT) |
Clio 2014 ou Celta 2015 fotos
Veja a diferença em design dos 2 carros:
Clio 2014 fotos:
3 comments
O Clio tem a vantagem de ser mais confortável e ter um acabamento superior, já o Celta é mais robusto, fácil de arrumar. Por isto que se a pessoa quiser o carro por 8 anos ou até 100 mil kms e ande mais em asfalto prefira o Clio, mas se a pessoa quiser ficar mais tempo com o carro ou andar em ambiente mais inóspito opte pela resistência dos GMs.
Descupe, mais ao se falar do Celta 2015 por Rs 32.490,00 LT ele não é básico como informa, ele já vem completo de fábrica, só não vem com som instalado. Na minha opinião é um carro compacto que na deixa a desejar pra muitos que tem por aí, principalmente pequenas mudanças que ele passou tanto interno como externo (o externo foi a nova grade frontal prateada, ficou com charme e elegante),versão 2014/2015 só é LT.nota 10 pra Chevrolet.
Clio são 80 cv no etanol,celta 78 vc,etanol,o desempenho dos dois é bem similar,0 a 100:clio 13,7 celta 13,4 vel final : clio 168 celta 161…porém acho o clio mais confortável,e o celta mais bonito…ambos são bons carros de entrada,eu escolheria o clio.