Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014




Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014

Hoje vamos descrever a Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014, uma moto lançamento da fabricante Yamaha. A Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 é uma excelente moto, é uma moto na versão Trail. A Yamaha inovou a Xtz 250 Tenere 2014 com a sua versão 250cc, com seu guidão mais alto proporcionando uma melhor pilotagem da Xtz 250 Tenere 2014.

Confira e leia mais sobre as motos Yamaha como: XTZ 125 2014, Fazer 150 2014

Nova-Yamaha-XTZ-250-Tenere-2014

 

Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014

Esta procurando uma moto aventureira ao seu estilo, você encontrou, é a nova XTZ 250 Tenere 2014. A nova XTZ 250 Tenere 2014 é uma moto Off-Road, mais o seu paralama dianteiro colado ao pneu condena que a mesma também pode ser usada para o modo urbano e se comporta extremamente bem em estradas de terra, realmente a Yamaha acertou na fabricação da Xtz 250 Tenere 2014.

XTZ-250-Tenere-2014

Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 preço

A Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 esta saindo na seguinte faixa de preço:

XTZ 250 Tenere 2014 - R$ 13.490,00 mil reais.

Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 consumo

A média de consumo da Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 é de 32 km/L.

Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 fotos

escapamento-yamaha-xtz-250-tenere farol-yamaha-xtz-250-tenere

tanque-xtz-250-tenere-2014 suspensao-yamaha-xtz-250-tenene-2014

Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014 ficha técnica

Confira a ficha técnica da XTZ 250 Tenere 2014 completa:

MOTOR
Tipo 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo, 2 válvulas Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida Tipo refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 8 válvulas, injeção de combustível, dupla ignição
Cilindrada 250 cc 660cc 1200 cc
Diâmetro x curso 74.0 x 58,0 mm 100 x 84 mm 98 x 79.5 mm
Taxa de compressão 9.80 : 1 10.0:1 11.0:1
Potência máxima 21 cv a 8.000 RPM 48 cv a 6.000 rpm 110 cv a 7.250 rpm
Torque máximo 2,10 kgf.m a 6.500 RPM 5,95 kgf.m a 5.500 rpm 11.6 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido, com radiador de óleo Cárter seco Cárter seco
Alimentação Injeção Eletrônica Injeção Eletrônica Injeção de eletrônica
Embreagem multidisco banhado a óleo - -
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante - Permanentemente engrenada, 6 velocidades
Sistema de ignição TCI - -
Sistema de partida Elétrica Elétrica Elétrica
Bateria GS Yuasa, 12V 6 Ah, selada - -
Transmissão primária - Permanentemente engrenada, 5 velocidades. Transmissão final Corrente Cardan
Quantidade de cilindros - - 2 cilindros em linha
CHASSI
Quadro Semi Berço duplo em aço Tipo Diamante, em aço Backbone em aço
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 220 mm Garfo telescópico, pré-carga ajustável, amortecimento de compressão e retorno / 210 mm Garfo telescópico, tubo de 43 mm, pré-carga ajustável, amortecimento de compressão e retorno / 190 m
Suspensão traseira / curso Monoamortecida com link / 200 mm ortecedor, ajustável para pré-carga e retorno / 200 mm Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno / 190 mm
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro Discos duplos de acionamento hidráulico e de 298 mm de diâmetro discos duplos, hidráulicos tipo “wave” de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado
Freio traseiro Disco de 203 mm de diâmetro Disco simples de 245 mm Disco hidráulico tipo “wave” de 282 mm
Pneu dianteiro 80/90-21 MT90 A/T 48S – PIRELLI/SCORPION 90/90R 21M/C 54S 110/80R19M/C 59V
Pneu traseiro 120/80-18 MT90 A/T 62S – PIRELLI/SCORPION 130/80R17M/C 65S 150/70R17M/C 69V
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura 2.120 X 830 X 1.370 mm 2.246 X 865 X 1.477 mm 2.255 X 980 X 1.410 mm
Distância entre eixos 1.385 mm 1.500 mm 1.540 mm
Altura do assento 865 mm 896 mm Ajustável 845-870 mm
Altura mínima do solo 270 mm 260 mm 205 mm
Peso seco 137 kg 186 kg 261 kg
Peso Líquido (ordem de marcha) 155 kg - -
Capacidade do óleo do motor 1,50 litros (contando filtro de óleo) 2,9 litros 4,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 16 litros (reserva 4,8 litros) 23 litros 23 litros
Raio mínimo de giro - multidisco banhado a óleo -
GERAL
Cores Azul, Branco, Preto e Laranja Azul, Branco Azul, Branco, Cinza
Painel de Instrumentos Cristal liquido multifuncional – hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias. Velocímetro e tacômetro eletrônico análogo. - Computador de bordo onde todas as informações necessárias estarão disponíveis à sua vista. O consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, Temperatura de entrada de ar, Odômetro TCS D-Mode, trip1, trip2, F-Trip, Tomada de 12 Volts. Controle de tração YCC-T, D-Mode (moto touring e modo sporting)
Nível de Emissões de Ruido Versões 2012 e 2014: 83,5 dB(A) a 4000 rpm Versões 2012 e 2013: 88,2 dB(A) / 3000 rpm 2012 e 2014: 88,7 dB(A) / 3625 rpm
Dispositivo para Transporte de Carga Modelo especificado para transporte de carga.
Não se aplica. Modelo especificado para transporte de carga.

Gostou do post da Xtz 250 Tenere 2014? Você tem alguma informação interessante sobre a Nova YamahaXtz 250 Tenere 2014 escreva nos comentários abaixo.

 

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Nova Yamaha XTZ 250 Tenere 2014, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Publicidade